quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sobre a “Batalha do Bento Freitas”

Bom texto o do Neto Ferreira sobre os sete anos da “Batalha do Bento Freitas”, quando o Glória empatou com o Brasil em Pelotas e voltou ao Gauchão. Contudo, não posso deixar de fazer dois reparos. Primeiro: Bolacha não se atrapalhou com a bola, o cara do Xavante é que tentou o cruzamento e nosso zagueiro bloqueou a bola quase como se estivesse em uma partida de vôlei. Pênalti, e justíssimo, aliás. Segundo: no gol do Ventura, a bola não foi uma bomba ao estilo Roberto Carlos. Na verdade, o chute até nem saiu muito forte, mas com a colocação perfeita, no cantinho, e o goleiro nem se mexeu. Sei disso porque tenho as imagens gravadas, em um já precário VHS...

Há sempre alguém pior do que a gente...

Não conseguir voltar ao Gauchão entristeceu a todos que gostam do Glória, mas o que dizer do Santa Cruz, uma das maiores torcidas do Nordeste e eliminado da Série D? O drama, abordado pelo Jornal Nacional na segunda, torna-se ainda maior com os rivais Sport e Náutico na primeira divisão do Brasileiro.
Agora, pelo menos quatro meses sem jogos oficiais. E se fracassar no próximo regional, nem a Quartona joga. É, tem sempre alguém pior do que a gente... Retraaaato da dor!

Um site parado

Quando o Glória estava com tudo, lá em junho, surgiu uma página vinculada a uma das rádios que o acompanham. Nela havia razoável conteúdo sobre o Leão, mas com o fim das atividades da equipe em 2009 o site também parou. Espero que o espaço seja reativado, mesmo na “entressafra”. Não é fácil, mas se o site do Glória e até o BloGlória conseguem, porque eles não conseguiriam? Há sempre o que falar, e a proximidade com o clube ajuda.