sexta-feira, 16 de março de 2012

Reforços

O Glória anunciou reforços para a sequência da Segundona. Chegam os atacantes Zé Ânderson, ex-Santacruzense/SP, e Maicon Santana, ex-Iraty/PR e destaque pelo Juventus no ano passado, mais o lateral-esquerdo Michel, que estava no futebol paranaense.
Quem me passou a informação foi o Fábio Martins, ainda na quarta. Mas o sítio do Glória não traz o nome do Maicon Santana. Já a página da Rádio Esmeralda confirma todos os três.

Tonho Gil fala à Guaíba

Ainda comemorando a vitória no clássico contra o Brasil-Far, Tonho Gil concedeu entrevista à Rádio Guaíba na noite de ontem. Para o técnico gloriano, as equipes da Chave 2 “estão muito próximas, ninguém conseguiu abrir e deverá ser assim até o final”.

Tonho também vê equilíbrio no próprio plantel do Leão. “Temos um elenco homogêneo. Começamos a preparação um pouco tarde, mas a equipe começa a tomar corpo, a ganhar confiança”, garantiu. Sobre o episódio envolvendo o atacante Bill, avaliou que o jogador “não estava bem” e que o atleta foi “muito infeliz” nas declarações que levaram à sua dispensa. Além dos novos reforços para o ataque, ainda espera por mais um zagueiro.

A questão de um elenco bem montado merece a atenção do técnico. Segundo ele, um grupo numeroso e o bom desempenho em casa serão fundamentais para o sucesso de qualquer equipe na Segundona. “As viagens são muitas, o tempo de recuperação é pequeno, quem tiver capacidade de reposição levará vantagem”, concluiu.

Para matar cardíaco!

Aos poucos, os detalhes da partida contra o Brasil-Far chegando, vê-se como a coisa foi realmente muito peleada. Gol no último minuto, com a bola ainda tendo que desviar na zaga adversária para enganar o goleiro e conseguir entrar, é mesmo para matar cardíaco!