sábado, 26 de fevereiro de 2011

Começa o entrevero gaudério!

Passo Fundo e Glória, amanhã, às 18h30min, no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.

Escalação

Pela pré-temporada, o time do Glória deveria ser este: Cristiano Taffarel; Acácio, Renato Tilão e Douglas; Douglas Touchê, Márcio, Bruno Correa, Marcelo Müller e Jean; Ariel e Lourival. Descontadas lesões e opções de última semana do técnico, é por aí. Amanhã, saberemos.

Passeio no Vermelhão

Passo Fundo e Glória se enfrentaram pela última vez no Vermelhão da Serra em 16 de março de 2008, pela Segundona. Festa do Leão, que não quis nem saber e meteu 6 a 2 nos donos da casa! Time: Luciano; Rudi, D’Marcellus e Cabral; Tito (Borges Neto), Felipe, Márcio Galvão (Liniker) e Rudinei; Torres (Alexandre Livramento) e Saldanha. Márcio Galvão, Juliano (contra), Torres, Alexandre Livramento (2) e D’Marcellus fizeram para a equipe vacariense, treinada por Jorge Anadon.

Um “togolês” em Vacaria

O Leão já teve estrangeiros em seu elenco, todos do Mercosul. Neste ano, porém, o passaporte é de muito mais longe; do Togo, mais exatamente. Mas nem tão togolês assim...
Expliquemos. O meia Mikimba é natural de Joaçaba-SC. Quando atuava na França, recebeu convite para defender a seleção africana e adquiriu a cidadania togolesa. Em dois jogos (tendo Adebayor como companheiro), marcou um gol.
Apesar da curta experiência nos “Gaviões”, Mikimba é um cara de sorte. Afinal, não estava com a parte da delegação que morreu em um desastre aéreo em Serra Leoa, em 2007, nem sofreu como seus colegas em Angola, em 2010, quando o ônibus da equipe foi metralhado por guerrilheiros. A vidinha pacata em Vacaria é bem melhor, né, Mikimba?