sexta-feira, 28 de março de 2014

Um superclássico serrano!

 

Glória e Brasil-Far: sábado, às 19 horas, em Vacaria.
 

Superclássico


Glória e Brasil-Far já se enfrentaram várias vezes, mas jamais um jogo entre eles teve caráter tão decisivo como o deste sábado. É mais do que um clássico: é um superclássico serrano.
 

Equilíbrio total


Glória e Brasil mantêm equilíbrio total no clássico: desde 1985, em 37 jogos oficiais, dez vitórias para cada lado, mais 17 empates. No último duelo em Vacaria, em 14 de março de 2012, vitória gloriana por 2 a 1, gols de Márcio e Júnior Gaúcho. Time: Aranha; Fabrício, Júnior Gaúcho, Renan e Segatto; Jean, Márcio, Marquinhos, Fabinho (Douglas) e Edmar (Cristian); Jajá. Técnico: Tonho Gil.
 

Contra a melhor defesa


Além das dificuldades inerentes ao clássico, o Glória terá outro desafio contra o Brasil: superar a melhor defesa da Segundona, com apenas três gols sofridos em nove jogos.

Adversário cansado


O Brasil-Far tem feito uma verdadeira maratona pelo Rio Grande. Domingo, jogou em Santo Ângelo; quarta, foi a Crissiumal; amanhã, estará em Vacaria. Por mais bem preparado que esteja, impossível não acusar algum cansaço com tantas viagens.
 

A outra semifinal


A outra semifinal do 1º turno será entre Inter-SM, que venceu o Santa Cruz em Santa Maria por 2 a 1, e Ypiranga, que derrotou o Panambi também por 2 a 1 no Colosso da Lagoa, que receberá o jogo único.

Sábado interminável


As horas passarão vagarosamente, na expectativa do jogo, que só começa à noite. Mas quem espera sempre alcança. Que assim seja!
 

Pelo sim, pelo não...


Pelo sim, pelo não, melhor fazer uma oraçãozinha a São Jorge, já que ele tem muita prática em derrotar dragão...