quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O porquê dos “empréstimos”

Muita gente deve estranhar o fato de alguns jogadores terem sido anunciados pela direção no começo do ano e, logo em seguida, vê-los em outros clubes. Está sendo assim com Carlão, Marcelo Pitol e Marcelo Müller, cedidos para outras equipes para a disputa do Gauchão.
Acontece o seguinte: pelo regulamento da Segundona, os times só podem contar com três jogadores oriundos da Primeira Divisão. Então, para driblar a norma, os clubes contratam o jogador primeiro e depois “emprestam” ao time com o qual o atleta provavelmente já estava acertado de antemão. Para o profissional é um bom negócio, pois seu mercado ficaria mais restrito se desde o começo da temporada fosse considerado um jogador de “primeira”. E assim segue o baile, com todos felizes...

Mais um jogador...

Tocando este blog de longe, muitas vezes dependemos do material que é publicado pelos meios de comunicação de Vacaria. Infelizmente, nem sempre eles informam que um jogador entrou ou saiu do clube e a gente fica aqui, de pincel na mão... Nem reclamo tanto por mim, mas pelos torcedores que esperam uma precisão maior desses veículos e nem sempre a tem.
Consultando o BID da CBF, descobri que o Glória tem sob contrato, desde o dia 12, o volante Ivanildo, 29 anos, ex-Brasil-Pel. Então, é mais um atleta que à disposição. Desculpem não ter informado antes! Ainda assim, pelo menos na internet, acredito que fui o primeiro!
Pelas minhas contas, o Glória teria 22 atletas no plantel, mais os três que estão “emprestados” para clubes que disputam o Gauchão: Carlão (Brasil-Pel), Marcelo Pitol e Marcelo Müller (Ypiranga). Mas só vou ficar sossegado quando esse número for confirmado pela CBF...