sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Virose ataca no Altos e amistoso é cancelado

Segundo o site da "Católica", boa parte do elenco do Glória foi vitimada por uma virose. Em virtude disso, o amistoso de amanhã contra o Esportivo, em Bento, está cancelado. A mesma fonte não informou quais os jogadores foram afetados. As causas da enfermidade ainda estão sendo investigadas pelo Departamento Médico.
Pelas informações que tenho, os jogadores do Leão fazem todas as refeições no estádio, sob a supervisão do clube, portanto. Creio que a explicação pode passar por aí.
Com o cancelamento da partida, resta ao Glória se preparar para a estreia na Segundona, dia 8 de março, contra o Santo Ângelo.

Eu avisei...

Não foi por falta de aviso. O Glória terá que se submeter a longos deslocamentos logo na primeira fase. Antes do campeonato de 2008, quando soube que o Leão teria que viajar de cara a cidades como Três Passos e Panambi, telefonei para o Edu Chaves. Sugeri que tentassem um remanejamento junto à FGF, o que não ocorreu.
Agora, a história se repete. No lugar de viajarmos a Porto Alegre e arredores, Três Passos, Júlio de Castilhos, o dobro da distância. Se tivessem se ligado e articulado com antecedência, talvez pudéssemos jogar mais perto, desgastar menos os atletas, ter menos despesas com transporte e hospedagem. Segundona também se ganha com atenção a detalhes como esse. Eu avisei, ainda no ano passado. Pena que foi em vão.

Velho Francisco Guerra!

No site da “Católica”, para quem quiser ver: uma foto do clube treinando no velho Municipal Francisco Guerra! Por anos, o palco de várias vitórias do Leão! Muito legal!
Pelo que observo, o gramado está razoável, e não entendo o motivo pelo qual o amistoso contra o Brasil-Far aconteceu no Cristal. No Municipal tem arquibancada e cabine de rádio, coisa que não há no outro; não havia, ao menos. Só lamento que não seja mais possível acompanhar os jogos atrás das goleiras, pois o alambrado não permite. De qualquer forma, muito bom ter notícias do simpático estádio Francisco Guerra!