quarta-feira, 10 de junho de 2009

Desafio no Sul!


Rio Grande e Glória, amanhã, às 15 horas, no estádio Arthur Lawson, em Rio Grande.

Na única vez no Arthur Lawson, vitória

O Glória jogou apenas uma vez no estádio do Rio Grande, o Arthur Lawson. Foi no dia 5 de dezembro de 1999, pela Segundona. O Leão venceu por 2 a 0, gols de Zé Cláudio e Edinho. O técnico era Ernesto Guedes, que mandou a campo Magero; Flavinho, Jair Gomes, Flávio Fernandes e Rodriguinho; Leandro (Careca), Marcelo, Chaiane (Borges) e Edinho; Assis e Zé Cláudio (Paulo Gaúcho).

Coisas como essa, só no BloGlória!

Glória e Panambi transferido

No final da tarde de ontem, o site da FGF informou que o jogo Glória x Panambi, inicialmente programado para próximo domingo, foi transferido para o dia 17, quarta-feira, às 19 horas, no Altos da Glória.
Novamente, a direção atuou com rapidez e solicitou o remanejamento da partida. Assim, depois da longa viagem a Rio Grande, os atletas terão um tempo a mais de descanso nesta verdadeira maratona que vem sendo a segunda fase da competição.

Maurício Oliveira absolvido

O volante Maurício Oliveira foi absolvido da acusação de atitude hostil contra adversário no jogo TAC 1x2 Três Passos, em 21 de abril. Assim, o jogador está liberado juridicamente para ser utilizado pelo técnico Bagé na partida de amanhã, contra o Rio Grande.
Melhor sorte não teve o massagista Bichinho. Pelas ofensas ao árbitro naquela mesma partida, foi punido com a pena mínima, de 30 dias de suspensão. A condenação foi por unanimidade. Com isso, o profissional não poderá figurar no banco de reservas nas próximas partidas. Não há informação quanto à interposição de recurso pela defesa.

Duas vitórias, dois empates e a classificação

Cem por cento na segunda fase, o Glória está em situação privilegiada para chegar à semifinal. Fazendo-se uma projeção a partir do aproveitamento do segundo colocado, o Panambi (55,55%), o time precisaria de mais duas vitórias e dois empates para chegar a 17 pontos e garantir a classificação.
Na verdade, a exigência pode ser ainda menor, sabendo-se que os dois melhores terceiros também avançam. Nas próximas sete rodadas, o Glória disputará quatro partidas em casa, sendo que dos últimos quatro jogos apenas um será fora de Vacaria.