sábado, 19 de março de 2011

História recente dos uniformes

Faz pouco, defini a atual camiseta do Glória como uma das mais feias já vistas em Vacaria. Produzida pela Megasport, mais parece um macacão de piloto de corridas, com três patrocínios na parte frontal.
Para mim, a ASA apresentou entre 2002 e 2004 os mais belos uniformes da última década. O de 2004 talvez seja o mais clean da era dos patrocínios. Em 2005, a Dal Ponte chegou com uma inovação que pessoalmente não me agradou: o escudo centralizado. Ainda assim, um belo fardamento.
Entre 2006 e 2008, a fornecedora foi a Skyroad, que não exibia o logotipo no peito, mas nas costas, à altura do pescoço. Em 2009, a Catera assumiu e produziu a já legendária camiseta preta com detalhes em dourado. Pela primeira vez, o Leão contou com quatro versões de uniforme: azul-celeste, branco, azul-marinho e o inédito preto. Deixou saudade.

O infeliz Joel

No rebaixamento de 2007, ninguém foi tão infeliz quanto Joel. O zagueiro atuou em oito dos 16 jogos no Gauchão. Com ele em campo, o time sofreu 17 gols; sem, apenas dez. Coincidência ou não, as duas vitórias da equipe vieram quando ele não jogou. Chegou a fazer um gol, mas até nisso deu azar: na mesma partida marcou outro, contra, e o Leão levou inimagináveis 5 a 2 do freguês VEC no Altos. Definitivamente, marcado para perder.