domingo, 7 de junho de 2009

Glória vence e consolida a liderança


Mesmo contra um adversário embalado e atuando em casa, o Glória fez valer a sua boa fase e venceu o Aimoré por 1 a 0, na tarde deste domingo, em São Leopoldo. O gol da vitória foi marcado pelo goleador Giancarlo, aos 19 minutos da segunda etapa. Com o resultado, a equipe vacariense disparou na liderança de seu grupo e começa a vislumbrar a classificação à próxima fase.
O Leão começou a partida com: Marcelo Pitol; Jovany, Alexandre e Vagson; Ânderson, Ivanildo, Júnior Negrão, Xavier e Marcelo Müller; Roberto Jacaré e Giancarlo. Na próxima quinta, o Glória faz outro “carreto” e vai à região Sul para encarar o Rio Grande.
Completando a rodada do Grupo 6, o Panambi venceu o Brasil-Far por 3 a 2, enquanto Flamengo e Rio Grande empataram sem gols em Alegrete. Com isso, a classificação é a seguinte:

1º GLÓRIA: 9
2º Panambi: 5
3º Aimoré: 4
4º Brasil-Far: 3
5º Rio Grande: 2
6º Flamengo: 1

* Post atualizado às 17h39min

Maurício Oliveira no TJD

Demorou, mas aconteceu: Maurício Oliveira vai a julgamento no TJD amanhã. Expulso em TAC 1x2 Glória, no dia 21 de abril, foi denunciado por prática de ato hostil e pode pegar de um a três jogos de suspensão. Como é reincidente – já recebera o vermelho na estreia, contra o Santo Ângelo -, temo ele tenha que cumprir mais um jogo além da automática.
Quem também enfrentará as “barras do tribunal” é o massagista Bichinho. Na mesma partida, teria ofendido o árbitro e acabou excluído. Graças a isso, pode levar uma suspensão de 30 a 180 dias. Cá entre nós, um exagero, ainda mais para um mero auxiliar, mas creio que os auditores serão sensíveis e o absolverão.