sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bola pra frente!


Glória e Santo Ângelo, neste sábado, às 15h30min, na Militar.

Vitória difícil sobre o SA em 2011

O Glória sofreu, mas venceu o Santo Ângelo no último duelo no Altos: 2 a 0, em 4 de maio de 2011, gols de Douglas Touchê e Vinícius Chimbica na reta final de jogo. Time, treinado por André Luís: Cristiano Taffarel; Ânderson, Acácio, Léo e Jean Marcelo (Douglas Touchê); Correa Rodríguez, Jéferson Mikimba, Marcelo Müller e Lucas (Cassiano); Lourival (Diego) e Vinícius Chimbica.

No divã

O caso do Glória em relação ao Panambi requer terapia. Não é normal que um time perca para o outro duas vezes seguidas, em circunstâncias tão semelhantes. Freud explica...

O Panambi, esse chato

Para o Leão, o Panambi é aquele chato que não larga do pé. Começou a atravessar nosso caminho em 2008. Levou 3 a 0 em Vacaria no primeiro duelo, mas respondeu com um 3 a 1 em seu estádio. Naquele ano, mais duas partidas: o Glória até venceu em Panambi (1 a 0), mas não conseguiu na Militar, empatando em 1 a 1.

Um ano depois, duas vitórias no Altos (1 a 0 e 3 a 0). O timaço de 2009 perdeu apenas duas partidas: aquela fatídica para o Porto Alegre e – adivinhem! – para o Panambi, o primeiro a derrotá-lo: 3 a 1. Depois, em jogo bastante catimbado, empate em um gol.

Veio 2012, e “eles” de novo. Desta vez, como artífices de um dos maiores vexames da história gloriana: a derrota por 5 a 4 após estar vencendo por 4 a 1 na metade do segundo tempo, com um jogador a mais e atuando em casa! O exorcismo poderia ter acontecido na quarta, mas o time novamente deixou o adversário crescer e vencer – de virada! – por 3 a 2. Assim, dez partidas depois, equilíbrio total: quatro vitórias para cada lado. Vai ser chato assim lá em Panambi...

Salada indigesta

Desde quarta, não consigo mais ver alface, brócolis ou qualquer coisa verde pela frente que começo a ter embrulhos no estômago. Por alguns dias, apenas churrasco e espaguete.