sábado, 21 de maio de 2011

Fofoca uruguaia?

Site quenonino.com.uy, de 12 de maio: "Correa Rodríguez puede cambiar de equipo". Para quem ainda não sabe, Correa Rodríguez é como o volante Alejandro é conhecido em seu país de origem, o Uruguai, e é a forma como costumo denominá-lo no BloGlória. Segundo a fonte, o jogador do Glória teria sido oferecido ao Metropolitano, de Blumenau.
Por sua vez, o clube de Santa Catarina não confirmou e nem negou a informação. Quenonino prossegue: "Gloria RS parecería querer desprenderse de Correa Rodríguez". Será? A informação já faz alguns dias, e nenhuma peça parece ter se mexido. Fofoca uruguaia, portanto.

Domingo de jogão no Altos!


Glória e Juventus, domingo, às 15h30min, na Avenida Militar.

Vitória sobre o Juventus em 2002

O Glória enfrentou o Juventus apenas uma vez em Vacaria. Em 28 de abril de 2002, pela Segundona, vitória gloriana por 1 a 0, gol de Marquinhos. Time, treinado por Nestor Simionatto: Rondinelli; Adailton, Flávio Fernandes, Araújo e Gérson; Careca (Fábio), Marcelo Bolacha, Edinho (Assis) e Sandro Ventura; Tiganá e Marquinhos (Mucamba).

Tilão fala à Guaíba

De volta aos gramados após um mês, Renato Tilão falou à Rádio Guaíba na noite desta sexta. E não poupou elogios ao atual modo de jogar da equipe. “O (técnico) André Luís tem procurado jogar ofensivamente. Isso trouxe benefícios para a equipe. Contra o Cerâmica, mesmo com a vantagem no placar, ele determinou que o time não recuasse”, assegurou.

Para o rodado zagueiro – que em junho completará 38 anos – a Segundona é um dos campeonatos mais difíceis do Brasil. “Felizmente, com sua experiência, André Luís soube levantar o moral de todos”, disse, referindo-se ao delicado momento vivido pelo Leão no começo da fase anterior. Apesar disso, ele afirma que o próprio técnico mantém a cautela: “Na oração após o jogo, ele fez questão de dizer que ainda não conquistamos nada”.

Tilão acredita que, embora a folha salarial não seja tão grande como as de anos anteriores, os resultados estão acontecendo porque o clube contratou jogadores comprometidos com o objetivo. E lembrou: “Cruzeiro e Lajeadense não investiram tanto e acabaram subindo no ano passado”.