terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tudo o que queríamos: Leão na Chave 3!

Enfim, o bom senso voltou a imperar no Departamento Técnico da FGF! Na tarde de ontem, a entidade divulgou a nova distribuição dos clubes nos grupos da Segundona. O Glória foi o grande beneficiado, passando para a Chave 3, no eixo Serra-Capital. Assim, evitará as extenuantes viagens até as Missões logo na primeira fase, como acontecera nas últimas temporadas.
A surpresa de última hora foi a inclusão do Guarany, de Camaquã. Com isso, 28 equipes participarão do campeonato. Eis a nova composição das chaves:

Chave 1 – Brasil-Pel, Farroupilha, São Paulo, Rio Grande, Guarany-Ba, Bagé, Guarany-Ca, 14 de Julho e Flamengo.

Chave 2 – Passo Fundo, Gaúcho, Atlético-Car, Panambi, Santo Ângelo, Juventus, Tupy, Três Passos, Milan e Riograndense.

Chave 3 – GLÓRIA, Brasil-Far, Garibaldi, Aimoré, Sapucaiense, Cerâmica, Cruzeiro-PA, Lajeadense e Guarani-VA.

O bom time de 1996 (final)

O Glória formara um time forte em 1996 e ia bem na fase semifinal do Gauchão. Após empatar com Caxias e Grêmio, viajou para enfrentar o Santo Ângelo e acabou derrotado por 3 a 1, placar perfeitamente reversível em Vacaria. Só que, no Altos, perdeu novamente, desta vez por 1 a 0. A vaga na final ficara distante.
Na ressaca da derrota, o pior: a imprensa divulgou que alguns jogadores haviam estado em uma boate antes da partida. A direção puniu os baladeiros, mas o estrago já estava feito: o time desandou de vez e acabou eliminado. Apesar do escândalo e da frustração, ainda lembro o time daquele ano como um dos melhores já formados na Avenida Militar.

Agradecimento

Agradeço à Moniane, neta de Eugênio Marques, pelo comentário quanto à sugestão de batizar o Altos da Glória com o nome do ex-presidente. Escrevi a respeito faz um tempão, mas sigo achando uma homenagem justíssima, e que seria perfeita com o próprio seu Eugênio descerrando a placa.