quarta-feira, 21 de abril de 2010

Derrota no final


Porto Alegre - Depois da esperança renovada com a goleada sobre o Cerâmica, o fantasma da eliminação precoce volta a assombrar o Glória. Sem força ofensiva, o time acabou envolvido pelo Cruzeiro e cedeu o 1 a 0 para o adversário no finalzinho. O Leão encerra o turno da Segunda Fase cada vez mais distante da zona de classificação.

O Estrelado jogou melhor. Aos 11, Alex Goiano cobrou falta, Márcio Kessler saiu mal e o gigante Léo cabeceou para fora. Aos 20, Goiano carimbou a trave e na sobra por pouco o time da casa não abriu. Três minutos depois, nova cabeçada de Léo, para a defesa de Márcio Kessler. Enquanto isso, o time vacariense pouco chegava ao ataque, tendo uma única oportunidade aos 37, quando Marcelo Müller tabelou com Rodrigo Couto e entrou livre na área. Mas, desequilibrado, acabou chutando fraco, raspando o poste.

No segundo tempo, o Cruzeiro tentou uma blitz logo de cara e a defesa gloriana segurou-se como pôde. O Leão da Montanha seguiu pressionando. Aos 23, Alex Goiano, sempre ele, tentou de longe e a bola passou muito perto. Aos 36, Márcio Kessler fez milagre, em um chute do bico da pequena área de quem? Alex Goiano! Para o Glória, a grande chance veio aos 38, quando Müller passou para Rodrigo Couto invadir a área sem marcação. Ele tentou deslocar o goleiro, mas Fábio salvou com o pé. Aos 42, quando o empate parecia definido, Sandro Müller escorou uma cobrança de escanteio e selou a vitória estrelada.

O Glória jogou com: Márcio Kessler; João Paulo (Lucas), Cirilo, Jucimar e Márcio Souza; Ivanildo, Correa Rodríguez, Edimar II, Marcelo Müller e Rodrigo Couto; Leonel (Silvano). No domingo, em Vacaria, volta a encarar o Cruzeiro.

Resultados do Grupo 6

Encerrando o turno da Segunda Fase, além da derrota do Glória, tivemos Cerâmica 1x2 Lajeadense e Aimoré 1x0 Brasil-Far.
A nova classificação:

1º Lajeadense: 10
2º Brasil-Far
Aimoré: 8
4º Cruzeiro-PA: 7
5º GLÓRIA
Cerâmica: 4

O dia adequado

Nada mais adequado para o Glória atual do que jogar no feriado de Tiradentes. Afinal, estamos mesmo com a corda no pescoço...

Ataque

No Leão de hoje, ataque, só cardíaco. No coração da torcida.