quinta-feira, 5 de maio de 2011

Glória sob risco de excomunhão


Cidade do Vaticano (urgente!) – O papa Bento XVI deve receber nas próximas horas projeto para a excomunhão do Grêmio Esportivo Glória. A gota d’água foi a nova vitória sobre o Santo Ângelo, desta vez por 2 a 0, ontem, na diocese de Vacaria. “Não podemos permitir tamanho sacrilégio contra um dos santos da Igreja, e ainda por cima por duas vezes seguidas”, afirmou um alto funcionário da Santa Sé.
O Santo Ângelo entrou na arena, digo, estádio Altos da Glória pressentindo o pior. Tal como no martírio dos primeiros cristãos, viu-se diante de um leão rugindo, faminto, mas com fome de gols. Aí, foi a vez de os gladiadores vacarienses entrarem em ação. Douglas Touchê aplicou a primeira estocada aos 37 da segunda etapa. Vinícius Chimbica deu o golpe de misericórdia aos 44 e finalizou o serviço (informações dos gols: site futebolnarede.com).
No próximo domingo, a legião gloriana embarca na biga e viaja para enfrentar o Riograndense em Santa Maria. Um novo sacrilégio?

Classificação:

1º Riograndense: 7
GLÓRIA: 6
3º Guarani-VA: 4
4º Santo Ângelo: 3

Hoje, Guarani-VA e Riograndense completam a rodada da Chave 7. Se o Guarani não vencer, o Leão permanece na zona de classificação.

Os melhores

Não sei se o público no Altos foi satisfatório ou não, mas todo o meu apoio à direção, que manteve dia e horário da partida, a despeito da concorrência da dupla Gre-Nal. E parabéns a quem se fez presente: nessas horas é que sabemos quem são os melhores glorianos.

Em tempo

Que noitezinha a da dupla, hem? Em Vacaria, só o torcedor gloriano teve motivos para comemorar...