segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O discurso


Chamou a atenção o discurso do presidente Décio Camargo durante a apresentação de hoje. Frases como “o Leão acordou”, “Vacaria merece a primeira divisão”, entre outras, são para empolgar mesmo os que andam mais afastados do clube, chateados com as frustrações dos últimos anos. O presidente pareceu confiante, e procurou passar essa confiança para os demais. E foi inteligente convidar gente que representa setores da comunidade para o evento. Para quem estava chegando, deu a ideia de que o Glória realmente é importante para a cidade. Que as palavras sejam capaz de se transformar em vitórias dentro de campo!

Glória inicia os trabalhos


Com a apresentação da comissão técnica e do grupo de jogadores no Altos da Glória, o Leão da Serra iniciou os trabalhos visando à Segundona 2014 na tarde de hoje. Recebidos pelo novo presidente do clube, Décio Camargo, ouviram discurso em que foram explanados os objetivos da temporada. Pouco depois, os atletas partiram para a primeira bateria de avaliações físicas.

Poderes unidos


Um aspecto que chamou a atenção na apresentação foi a presença de representantes da Prefeitura, da segurança pública e até da Diocese, na pessoa do bispo emérito, D. Orlando Dotti. É a união dos poderes – civil, militar e religioso – pelo Leão. Só faltou o Juiz de Direito, rsrsrs...

A ida dos que não vieram


Conforme o alerta feito há alguns dias, quando o lateral Noel desistiu de jogar pelo Glória, o elenco gloriano voltou a sofrer defecções antes mesmo do início dos trabalhos. O zagueiro Léo Piaia e o meia Abraão, anunciados na semana passada, não vêm mais, segundo o Twitter do repórter Gabriel Dutra. Por outro lado, a mesma fonte informa o acerto com o atacante Gustavo Sapeca, ex-Cruzeiro/PA, e o lateral Jean, ex-São Paulo/RG.

A turma da casa


Na apresentação de hoje, a confirmação de cinco jogadores com origem na base gloriana: o zagueiro Léo Andrade, o volante Germano, os meias Carlinhos e Marcelo e o atacante Cristian.