quarta-feira, 17 de março de 2010

Sotilli nas Castanheiras

O atacante Sandro Sotilli, que fez história no Altos da Glória em 2004 e atualmente está no Pelotas, defenderá o Brasil na Segundona. O anúncio foi feito hoje pela direção do clube de Farroupilha. Aos 36 anos, o veterano é considerado a grande arma para conseguir o acesso.
Em outubro passado, Sotilli esteve em Vacaria e especulou-se sobre sua volta à Avenida Militar. Agora, oficialmente acertado com o Brasil, enfrentará o Glória a partir da segunda fase. Então, preparemo-nos: “He-Man” vem aí. Mas como adversário.

Um atacante

O anúncio de Sotilli pelo Brasil-Far chama a atenção de como a realidade da Segundona pode ser cambiante, a partir de como um clube se reforça. No caso do Brasil, que já era candidato forte ao título, seu poder aumenta ainda mais com Sotilli. E para o Glória, com apenas quatro atacantes no elenco, fica o alerta de que é preciso contratar.
E no meio da frustração de ver “He-Man” enfrentando o Glória, penso naquele que por vezes esteve nas raízes da ambição de muitos torcedores em Vacaria: Alê Menezes.