domingo, 24 de maio de 2009

Flamengo na primeira rodada


Finalmente consegui acessar a página da FGF para confirmar que o jogo entre Flamengo e Glória está marcado para o próximo final da semana, em Alegrete. Antes tarde do que nunca...

Adversário da estreia seria o Flamengo

Segundo o site futebolnarede.com, o Flamengo será o adversário de estreia do Glória na segunda fase da Segundona. A partida seria disputada em Alegrete. Sem desconsiderar a fonte, prefiro aguardar a tabela completa a ser fornecida pela FGF.

São eles...


Aimoré, Brasil-Far, Flamengo, Panambi e Rio Grande serão os adversários do Glória na próxima fase da Segundona.

Grupos da segunda fase

Os 18 clubes classificados à segunda fase da Segundona 2009 ficaram assim distribuídos:

Grupo 4 – Bagé, Riograndense, Rio Pardo, Três Passos, São Paulo e Cruzeiro-PA

Grupo 5 – Porto Alegre, Pelotas, Santo Ângelo, Cerâmica, Lajeadense e Guarany-Ba

Grupo 6 – GLÓRIA, Aimoré, Rio Grande, Panambi, Brasil-Far e Flamengo

Futebol na Rede

Impressionante a velocidade com que o site futebolnarede.com deu os resultados da tarde. Na verdade, ele sempre faz isso, mas em poucos minutos também apresentava ao torcedor todo o emparceiramento da segunda fase. Um trabalho digno de aplauso.

Definidos os adversários da segunda fase

Em uma rodada final empolgante, em que sobraram emoções, gols e com algumas surpresas, foi concluída neste domingo a primeira fase da Segundona. E o Glória conheceu os adversários que, juntamente com o Rio Grande – terceiro do Grupo 1 -, comporão o Grupo 6 da segunda fase. Posição por posição, tentarei dar um relato do que aconteceu, nos jogos que interessavam ao Leão da Serra.

2º DO GRUPO 2 – Com portões fechados no Parque Lami, o Porto Alegre bateu o Rio Pardo por 1 a 0 e chegou aos 22 pontos. Com isso, tirou o primeiro lugar do Aimoré, que folgou na rodada e permaneceu com 21 pontos. O time de São Lepoldo será nosso adversário .

4º DO GRUPO 3 – Aqui, resultados surpreendentes para mim. O Panambi, mesmo jogando em casa, penou para empatar com o eliminado Milan em dois gols. Sorte dele que o TAC, jogando em Três Passos, também só empatou com o Riograndense: 3 a 3. Com 19 pontos, o Panambi finalizou na quarta posição e volta a enfrentar o Glória na segunda fase.

5º DO GRUPO 5 – O Brasil-Far bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e garantiu o quinto lugar, que até poderia ter sido o quarto, se o São Gabriel tivesse segurado a vitória contra o Cerâmica, em Gravataí. No final, 4 a 4 e Cerâmica com 17 pontos, os mesmos do Brasil, mas com vantagem no saldo de gols. Com isso, clássico da Serra entre Vacaria e Farroupilha.

6º DO GRUPO 6 – O que eu não esperava aconteceu: o Farroupilha venceu a desmotivação e também o 14 de Julho, que ficou nos 14 pontos, por 2 a 1. Melhor para São Paulo e Flamengo. O Leão do Parque derrotou por 1 a 0 o praticamente classificado Guarany-Ba e chegou aos 16 pontos, igualando o adversário da tarde. A mesma pontuação conseguiu o Flamengo, que passou pelo Rio Grande em Alegrete, 1 a 0. Pelos critérios, São Paulo em quarto, Guarany-Ba em quinto e Flamengo em sexto. O rubro-negro da Fronteira comporá o grupo do Leão na segunda fase.