segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Todos aprovados

Embora a imprensa vacariense e a própria página do clube não tenham informado, parece que todos os jogadores que realizaram testes antes da apresentação oficial foram aprovados. Além dos presentes na lista divulgada no final de 2012 - descontadas as "deserções" -, foi integrado um quarto goleiro, provavelmente das categorias de base.

Nova baixa

O lateral-direito Thiago Machado, anunciado na semana passada, não se apresentou e não jogará mais pelo Glória. A informação é da Rádio Esmeralda.

Glória inicia a pré-temporada

Com a apresentação do grupo de jogadores, o Glória deu início à pré-temporada na tarde desta segunda-feira. Em um primeiro momento, os atletas cumprirão uma agenda de treinamentos físicos, comandados pelo preparador Zeca Ferreira. Posteriormente, o técnico Fabiano Daitx dirigirá os trabalhos visando à formatação da equipe que disputará a Segundona 2013.

A tragédia e o exemplo

Impossível ficar indiferente ao que aconteceu em Santa Maria na madrugada de ontem. Mas, além da consternação geral, devemos procurar refletir no tocante ao futebol, que também lida com grandes contingentes de público. E apelar àqueles que fazem o esporte para que sejam zelosos com as questões de segurança nos estádios. Que os eventos de Santa Maria sirvam como exemplo, e novas tragédias sejam evitadas.