sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Camargo, 14º presidente

Décio Camargo é o 14º presidente da história do Leão. É vice da atual gestão de Ivar Saraiva e atuou também no marketing do clube.

Parabéns


Parabéns ao repórter Gabriel Dutra pela excelente cobertura da eleição gloriana via Twitter. Cumprimentos extensivos tanto à Rádio Fátima como à Esmeralda, que realizaram um bom trabalho de acompanhamento do período pré-eleitoral. Que o padrão desses últimos dias seja mantido para 2014.

Ironia


Ainda ontem, em entrevista à Rádio Esmeralda, Ivar Saraiva admitia o consenso, desde que um terceiro nome fosse escolhido. E não dispensou a ironia, ao perguntar ao entrevistador quem seria seu adversário. Quando obteve a resposta, disparou: “É que ele disse que mudaria de nome se concorresse contra mim...” Pelo visto, a disputa deixou alguns arranhões. Mas nada que não permitisse um entendimento final.
 

Com “tertius”, Glória chega ao consenso


Nem Saraiva, nem Tessaro. Após muita expectativa em torno de uma disputa no voto pela presidência, as correntes do clube chegaram a um consenso e optaram por um tertius, Décio Camargo, aclamado o novo presidente na assembleia da noite de hoje do Conselho Deliberativo.

Hoje


Hoje é um dia muito importante para o Glória. Pela primeira vez em sua história recente – e, talvez, desde a fundação –, duas chapas disputarão no voto a presidência do clube. Chance para avaliar o que foi feito até aqui e pensar o futuro. Que o eleito seja capaz de recolocar o Leão no caminho das vitórias.
 

Consenso


Nos últimos dias, muito se falou a respeito de um acordo que evitaria a disputa. Mas os candidatos mantiveram a mobilização nesta quinta. Assim, um eventual consenso será alcançado apenas nas últimas horas.
 

Mínimo de votos


Detalhe importante: para uma chapa ser eleita, precisará de ao menos 30% dos votos no Conselho. Se ambas ultrapassarem essa barreira, a decisão passa para o voto do associado, em um prazo de até cinco dias.
 

Tempo curto


Se a eleição passar para os sócios, a decisão poderá acontecer apenas em 18 de dezembro. Mais um pouco, e as festas de final de ano ditarão o ritmo, com tudo ficando meio em banho-maria. E o Glória ainda precisará definir comissão técnica e grupo de jogadores. Tempo curto para muito trabalho, se o clube pretende realizar uma pré-temporada de ao menos 40 dias.