terça-feira, 14 de julho de 2009

Voltei!

Tinha gente querendo que isso não acontecesse, mas voltei, então, vão ter que me aturar mais um pouco, rsrsrs... Brincadeiras à parte, é muito bom retomar as atividades sabendo que o Glória já é líder isolado do grupo após os 3 a 1 sobre o Cerâmica, na quinta-feira passada, e o empate em zero com o TAC, domingo. Sinal que a equipe segue no caminho certo.
E a pedreira continua! Amanhã, mais um desafio, agora contra o Porto Alegre. Outro jogo fora de casa, talvez o mais difícil desta fase. Se obtiver ao menos mais um ponto, duvido que o Leão não se garanta dentro de casa! É torcer para crer! DÁ-LHE, GLÓRIA!

Pitol pegou todas

Deu tempo para assistir aos melhores momentos de TAC e Glória na tevê. Pelo jeito, o Marcelo Pitol foi o melhor do time, defendendo duas bolas incríveis. Na primeira, salvando de mão trocada um chute que ia no ângulo; depois, esticando-se todo para desviar uma bola no rodapé do poste. Para quem não teve a chance de conferir, garanto que foram defesas sensacionais.

Glória ainda não perdeu em Três Passos

O jogo de domingo foi o quarto entre TAC e Glória no estádio Luís de Medeiros. Ainda não perdemos: duas vitórias e dois empates.

Escolha estranha

O que fica mais perto da sede da TV Com, em Porto Alegre: Gravataí ou o bairro da Restinga? Este é bem mais próximo. Qual o jogo mais importante: Porto Alegre e Glória, os dois primeiros do Grupo 8 e candidatíssimos a subir, ou Cerâmica contra o azarão TAC? Nem preciso responder, né? Pois a emissora que detém os direitos da Segundona, estranhamente, optou por transmitir na tarde de amanhã a partida de Gravataí.
Não encontro justificativa do ponto de vista logístico ou futebolístico para essa preferência. Só mesmo uma profunda má-vontade com o Leão, o melhor do campeonato e que nem assim consegue uma cobertura decente. Mas, cedo ou tarde, terão que nos engolir. Nem que seja no ano que vem, quando recebermos Inter e Grêmio em Vacaria.

E no meio-campo...

Bagé não vai mesmo abrir mão dos três volantes no meio-campo do Glória. Contra o Cerâmica, com o deslocamento de Xavier para a zaga, imaginei que Marcelinho ou Ronaldinho entrariam. Que nada: botou o Pansera e continuou tudo igual. No domingo, com o Xavier novamente recuado e Ivanildo suspenso, Pansera seguiu na equipe e quem entrou foi o Maurício Oliveira. Se o Leão ganhar o campeonato, é case mundial!