domingo, 12 de dezembro de 2021

Glória é campeão da Copa FGF!

Em uma jornada inesquecível para torcida vacariense, o Glória foi ao Vale dos Sinos para enfrentar o Novo Hamburgo neste domingo e, com o empate em 1 a 1, assegurou o título da Copa FGF, após vencer o jogo de ida no Altos por 2 a 0. A conquista garantiu o Leão na Copa do Brasil do ano que vem e a disputa da Recopa gaúcha contra o Grêmio.

Precisando reverter a desvantagem do último final de semana, o Noia partiu para cima com tudo. Mas encontrou em Gustavo um goleiro praticamente intransponível. Não contente em fechar a meta, ainda fez um lançamento que pegou a zaga adversária de surpresa e botou Tcharles na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de encobrir o goleiro e partir para a comemoração, aos 10 da primeira etapa. O Novo Hamburgo prosseguiu na pressão, mas o Glória soube manter o controle defensivo e foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o NH se jogou de vez ao ataque e já aos 4 minutos conseguiu o empate, com Ruan.  A equipe vacariense acusou o golpe e, muito desgastada pelo calor, passou a praticamente só se defender. Novamente, Gustavo foi decisivo, impedindo a virada do Anilado com uma atuação memorável. Aos 44, a situação ficou ainda mais dramática com a expulsão de Brandão. Com um a menos, o Leão teve um pênalti marcado contra si aos 50, mas Bustamente desperdiçou. Depois disso, o árbitro apitou para terminar a partida e dar início à festa da torcida gloriana presente ao estádio do Vale. Glória, campeão da Copa FGF de 2021!

Treinado pelo cada vez mais legendário Alê Menezes, o time que conquistou a taça: Gustavo; Alex Travassos (Gabriel), Júnior Fell, Xandão e Saldanha; Marcel, Johnnatan e Jéferson; Tcharles (Romário), Brandão e Cristiano Salib (Marcelo Passos).