Segundo o Peleia FC, a FGF já tem definida a fórmula de disputa da Segundona para 2012. Citando entrevista do presidente da FGF a uma rádio de Santa Maria, o sítio informa que as 20 equipes serão divididas em dois grupos na primeira fase, disputada em turno e returno. Os cinco primeiros de cada chave seguem na luta, enquanto os três últimos caem para a Terceirona. Tudo, porém, ainda precisa ser confirmado durante o Congresso Técnico, no dia 21 de novembro.
A possível composição dos grupos:
GRUPO 1 – Inter-SM, Riograndense, Riopardense, Guarani-VA, 14 de Julho, Guarany-Cam, Brasil-Pel, Farroupilha, São Paulo e Rio Grande.
GRUPO 2 – GLÓRIA, Porto Alegre, Sapucaiense, Esportivo, Brasil-Far, Passo Fundo, União, Panambi, Santo Ângelo e Juventus.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Perigo na ponta de baixo
A FGF adiou por um ano, mas de 2013 não escapa: como o Gauchão, a Segundona passará a ter apenas 16 clubes. Isso exigirá que seis equipes sejam rebaixadas em 2012. Mais uma vez, apreensão no Interior, com as possibilidades de queda bastante aumentadas.
Guarany-Cam tem técnico. Paulo Porto no Caxias
O Guarany de Camaquã anunciou Fabiano Daitx como seu treinador para 2012. Já Paulo Porto, sempre uma opção a considerar para o Glória, treinará o Caxias no Gauchão.
Hora de agir
Com o Guarany-Cam, já são pelo menos seis as equipes com técnicos definidos para a Segundona. Se ainda não começou, é hora de o Glória começar se mexer, pois as opções estão escasseando. Alguns times, inclusive, já contratam jogadores. Vamos lá, em 2012 cairão seis e desta vez não haverá galinhas mortas...