sexta-feira, 2 de julho de 2010

Saraiva: “Técnico na semana que vem”

Em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente Ivar Saraiva garantiu que o novo técnico do Glória será anunciado até a próxima semana. “Queremos alguém que saiba trabalhar com jovens e deseje crescer com o clube”, afirmou.
O dirigente também confirmou que a participação na Copa FGF faz parte de um projeto de longo prazo, definindo como “atropelada” a forma de trabalho anterior. “Temos que assumir nossa condição atual, de um time que está na segunda divisão”, disse. No lugar dos grandes investimentos, Saraiva aposta nas categorias de base e em jogadores da região. “Haverá uma mudança de perfil”, concluiu.

Começou a bagunça!

É sempre assim: a FGF estipula um prazo para a confirmação das participações na Copinha; depois, ela mesma se burla, permitindo que retardatários entrem na disputa. Após divulgar as chaves, a entidade admitiu o Rio Pardo na Copa FGF. Um time que deveria ser punido em vez de contemplado, pois em 2009 abandonou o campeonato em andamento.

Como desgraça pouca é bobagem, foi largado na Chave 2, a do Glória, que passa a ter sete equipes. Resta saber se jogará na cidade que lhe empresta o nome ou seguirá na vida cigana, pois ano passado foi parar em Três Coroas antes de dar no pé.

Em tempo: o São Paulo desistiu. Não surpreenderá se, para tapar o buraco deixado por ele na Chave 3, o novo participante seja mandado para lá pela sábia FGF.

Nova distribuição das chaves (até quando, ninguém sabe):


Chave 1 – Internacional, Grêmio, São José-PA, Cruzeiro-PA, Porto Alegre, Sapucaiense e Cerâmica;

Chave 2 – GLÓRIA, Juventude, Caxias, Novo Hamburgo, Lajeadense, Atlético-Car e Rio Pardo;

Chave 3 – Bagé, Guarany-Cam, 14 de Julho, Santo Ângelo e Juventus.