domingo, 12 de abril de 2009

Resultados e classificação do Grupo 3

A rodada do Grupo 3 da Segundona começou na quinta, com Santo Ângelo 4x0 Lajeadense e Panambi 1x0 Riograndense. Hoje, além de Glória 2x1 Três Passos, Milan 2x0 Atlético-Car. Com 15 pontos, o Glória assumiu a liderança, seguido por Santo Ângelo, com 14, e Riograndense, com 13. Também na zona de classificação o Panambi, com 11, Três Passos, com nove, e Atlético-Car, com oito. Estão ficando de fora o Milan, com cinco pontos, e o Lajeadense, com três.

Glória vence o TAC e assume a liderança


Dominando durante todo o tempo, mas com dificuldades nas finalizações, o Glória venceu o Três Passos por 2 a 1 na tarde deste domingo, na avenida Militar. Mais do que os três pontos, a vitória significou a tomada da liderança do Grupo 3 pela equipe vacariense.
Com um minuto de jogo, o Glória já contabilizava uma bola na trave. Mesmo com Marcelinho aparecendo bem como articulador e o estreante Giancarlo forçando a zaga adversária na bola aérea, as oportunidades não tinham melhor aproveitamento. Revezavam-se nas chances desperdiçadas Giancarlo, Marcelinho e Dudu II, principalmente. Assim, apesar de toda a pressão, o TAC conseguiu segurar o empate até o final do primeiro tempo, não sem antes carimbar uma bola no travessão de Dudu I.
Bagé optou por não fazer mudanças na equipe durante o intervalo. O panorama da partida também não mudou, com o Leão pressionando em busca do gol e o Três Passos tentando se segurar. As conclusões, porém, continuavam falhas, inquietando a torcida. Aos 9, mais uma bola no poste do TAC, com Giancarlo. A angústia só terminou aos 17, quando Dudu II, após cobrança de falta, escorou de cabeça para a rede. O gol do alívio, que se tornou definitivo aos 33, com Torres, finalizando boa jogada de Jean. Felipe Lemos ainda descontou aos 44, o que não estragou o final de tarde festivo em Vacaria.
O Glória jogou com: Dudu I; Luiz Fernando, Alexandre e Maurício Oliveira; Ânderson (Torres), Ivanildo, Júnior Negrão, Marcelinho (Jean) e Serginho; Dudu II (Matão) e Giancarlo. No próximo domingo acontece a “revanche”, com o TAC recebendo o Leão em Três Passos.