quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

De cara nova

O sítio do Glória está com um novo leiaute. Ficou muito bom, especialmente pela novidade da loja virtual. Parabéns, pessoal! Quanto ao conteúdo em si, lamento apenas não ter sido feita uma revisão em alguns dados, que eu, coautor da versão original, prontificara-me a corrigir. De qualquer forma, estamos à disposição.
Para conferir a nova versão, clique aqui.

Estreia em novo horário

Segundo o jornal O Nacional, o horário de Passo Fundo x Glória foi remanejado. A partida começará às 18 horas de domingo, dia 27.

Problemas técnicos

Quanto ao BloGlória, informo que o mesmo não “circulou” ontem por problemas técnicos.

Outra dispensa

Os reforços prometidos não chegaram nem na segunda e nem na terça, pelo visto. Na porta de saída, o sítio da Rádio Fátima informou a dispensa do atacante Marcos Vinícius.

3-5-2

Pelo passo do matungo, o time terá três zagueiros, algo comum nos últimos anos. Hiltor Mombach, do Correio do Povo, costuma definir o 3-5-2 como o “chama-derrota”. Não sou partidário dessa tese: todo esquema funciona bem com os jogadores certos. Resta saber se os que estão no Glória são esses jogadores.

Marcelo Müller

Considerado um dos grandes nomes da história do Leão, Marcelo Müller retorna ao Altos com a missão de liderar a equipe na Segundona. Aos 33 anos, busca, assim como o Glória, dias melhores. No semestre passado, esteve no Hercílio Luz-SC, mas questões pessoais levaram-no a rescindir o contrato.
De volta à velha casa, seu chute preciso, especialmente nas bolas paradas, será ainda mais decisivo. Se o negócio é fazer história, Müller tem um motivo a mais para se esforçar: está próximo de garantir um lugar entre os dez maiores artilheiros da era profissional.

O sentimento

Desde a queda, sempre comecei o ano com a certeza de que o Leão voltaria. Mas confesso que meu sentimento é outro para esta temporada. Como a coisa anda, acho que será vitória não amargar um novo rebaixamento. Mas tudo na base do “acho”; quando a bola rolar pra valer, saberemos.