sábado, 27 de fevereiro de 2010

Glória quer seguir 100% em casa!


Glória e Guarani-VA, domingo, às 15 horas, no Altos da Glória.

Último Glória x Guarani-VA foi há cinco anos

Glória e Guarani-VA enfrentaram-se pela última vez no Altos em 15 de maio de 2005, pela Copa Emídio Perondi. Após sair em desvantagem, o Leão correu atrás do prejuízo e o jogo terminou empatado em 2 a 2. Time do Glória, treinado por Flávio Campos: Marcão; Marcelo Bolacha, Rémerson e Xavier; Adaílton, Carlão, Rodrigo Gasolina (Marcos Itália), Vandré (Iberê) e Marcelo Müller; Jajá e Fabinho (Guto). O dia foi do zagueiro Rémerson, que marcou os dois gols da equipe vacariense.

Correa Rodríguez ainda sem condições

Contrariando as previsões mais otimistas, a semana acaba e o volante uruguaio Correa Rodríguez ainda não tem condições legais para atuar pelo Glória. Seu nome não foi publicado pelo BID. E vale aquilo que escrevi no caso do Simovic: o goleiro do Inter, o argentino Abbondanzieri, chegou dia 18 a Porto Alegre e no dia 23 já entrou em campo. Rodríguez chegou a Vacaria em janeiro e ainda não pode trabalhar. Absurdo.

Monotonia

Quem passar à próxima fase enfrentará novamente os adversários desta. Embora louvável do ponto de vista financeiro – viagens longas serão evitadas ao máximo –, não deixa de ser monótono voltar a atuar contra as mesmas equipes.
Como os times serão os mesmos, a primeira fase será uma espécie de prévia do que poderá acontecer mais adiante. Quem não ficar entre os três primeiros terá muita dificuldade para seguir na competição.