sexta-feira, 27 de março de 2009

Ânderson deve retornar

Unanimidade entre os sites de Vacaria: Ânderson retorna ao time titular. Parece ser o fim das improvisações na ala-direita. Com isso, Torres deve voltar a disputar posição no ataque.
Creio que é uma decisão acertada do técnico. Torres foi o goleador da equipe na temporada passada, e mantê-lo na lateral, em princípio, é um desperdício.
Com as lesões fustigando o elenco do Glória, as opções para escalar o time não são muitas, mas como em compensação não há ninguém suspenso, não deve haver muita alteração em relação à equipe que começou em Carazinho: Dudu I; Jovany, Maurício Oliveira e Vagson; Ânderson, Ivanildo, Júnior Negrão, Alexandre Livramento e Serginho; Alan e Dudu II.

Empate indigesto com o Panambi em 2008

Glória e Panambi têm um histórico recente, iniciado em 2008, mas que já deixou marcas no Altos da Glória. Em 25 de maio passado, o Leão recebeu o adversário contando com uma vitória para seguir na luta pela vaga à fase final da Segundona. Só que o Panambi endureceu o jogo e o empate em 1 a 1 frustrou a todos em Vacaria. Time do Glória: Luciano, Bruno, Cabral e Alexandre Livramento; Borges Neto, Liniker (Leandro), Felipe, Jean Paulo (Márcio Galvão) e Dênio; Saldanha (Rudinei) e Douglas, que marcou para o Leão.

Glória contrata mais um atleta

O BID da CBF confirmou a contratação, pelo Glória, do volante Marcelo Rincón. Aos 23 anos, Rincón chega ao Altos da Glória após uma passagem pelo Rio Preto-SP.

Glória e Panambi no sábado


Atendendo a pedido da direção do Glória, a FGF antecipou a partida contra o Panambi para sábado. O jogo tem início previsto para as 16 horas, no Altos da Glória.

A camisa preta




O amigo Alexandre Borges de Souza envia foto da celebrada camisa preta do Leão. Como podem ver, é mesmo muito bonita. No clube, está sendo vendida por 80 reais a unidade. Contato para maiores detalhes pelo e-mail futebol@gloriadevacaria.com.br ou pelo fone 0XX54-3232-2742.

Lesionados

Boa matéria do site da “Católica” sobre a situação dos lesionados no Altos da Glória. Recordo que na semana passada e no começo desta a “Mais Popular” relatou alguns casos. Tentarei fazer uma condensação das informações de ambas.
Matão, que teria um esporão, aguarda a definição a respeito de cirurgia. Ronaldinho, com problemas nos ligamentos do tornozelo, idem. O atacante Fernando Mello e o meia Marcelinho têm problemas musculares. Os zagueiros Douber e Alexandre seguem em tratamento. A matéria da "Católica" não relata a situação atual de Pansera.

Ainda sobre Atlético-Car e Glória

Consegui ver alguns lances de Atlético-Car e Glória na tevê. Nenhuma dúvida quanto ao pênalti sobre o Alexandre Livramento, e Vagson cobrou muito bem, deslocando o goleiro. A edição dá a entender que o time da casa teve melhores oportunidades de gol, mas não deixa claro o motivo pelo qual o gol do Alan (parece ele) foi anulado quando o jogo estava empatado.
Quanto ao gol do Atlético-Car, bola alta na área do Leão. Rodrigues subiu no meio da zagueirada do Glória, mais ou menos na marca do pênalti, e cabeceou. Dudu nem se mexeu. Acho que nossa defesa poderia ter levado a melhor, pois a bola demorou a chegar à área, dando tempo para o posicionamento.

Carlão poderia ser liberado

Com a confirmação do rebaixamento do Brasil-Pel, bem que o Carlão, hoje no Xavante, poderia ser liberado com antecedência para o Glória. Com a série de lesões que vem desfalcando o grupo, seria ótimo. O pessoal poderia conversar com a direção do Brasil e trazê-lo de uma vez para Vacaria. Se ainda não fizeram, deveriam fazer.
Aliás, estou curioso para saber como o Bagé utilizará o Carlão. Em 2005, ele mesmo o escalava mais como volante e eventualmente como zagueiro. No Brasil, vinha sendo aproveitado na lateral-direita.