terça-feira, 2 de junho de 2009

Jacaré na disputa pela artilharia

A corrida pela artilharia do Glória nesta Segundona segue emocionante! Se antes a disputa era entre Giancarlo, Ronaldinho e Matão, eles agora têm um novo concorrente: Roberto Jacaré! Com os dois gols marcados contra o Flamengo, o atacante chegou a quatro e empatou com os demais. Quem ganha com isso é o Leão, que tem vários jogadores prontos para manter a equipe com o melhor ataque do campeonato!

Não temos museu

Toda vez que ia ao Altos da Glória, procurava visitar a ante-sala do Departamento de Futebol, onde encontrava algumas fotos e troféus do clube. Nossa história está ali, mas quase ninguém nota. Na verdade, não valorizamos como deveríamos nosso passado, nossos feitos. O símbolo da situação é o estado do troféu de nossa maior conquista, a Divisão Especial de 1988. Oxidado, luta bravamente contra a umidade do local para continuar lembrando a nós todos como o Glória foi e pode continuar sendo vencedor!
Sei que o clube tem outras prioridades, mas seria interessante se pudéssemos contar com uma salinha, um cantinho exclusivo para abrigar a história do clube. Conquistamos vários títulos na fase amadora, mas onde estão os troféus? Por que não expô-los? E o riquíssimo acervo de fotos em poder do grande ex-presidente Eugênio Marques, que é inestimável para quem gosta do Leão da Serra?
Sou leigo no assunto, mas sei que o Glória, por lei municipal, é considerado de utilidade pública desde a década de 1970. Isso não facilitaria a captação de recursos junto a programas de incentivo à cultura? Construir ou adaptar uma sala, ampliar algumas fotos de grandes equipes, guardar troféus e outras relíquias em um local adequado e que facilite sua visualização pelos torcedores não deve consumir tanto assim, afinal!

Em tempo

A “Mais Popular” não publicou em seu site nada a respeito dos dois últimos jogos do Leão.