terça-feira, 9 de junho de 2009

Outros recordes

Pródigo em recordes em 2009, o Glória igualou outras duas marcas no domingo. Ao derrotar o Aimoré em São Lepoldo, chegou à quarta vitória consecutiva fora de casa, o mesmo que o alcançado entre 2007 e 2008. Também conquistou a sétima vitória seguida, repetindo o feito de 2004. O curioso é que aquela sequência começou com o mesmo Bagé, que treinou a equipe nas duas primeiras partidas. Nas outras cinco, o técnico foi Plein.

Você já sabe: coisas como essa, só no BloGlória!

Estranhos critérios...

Já elogiei a cobertura da Segundona que a TV Com e a RBS TV realizam. No entanto, alguns critérios são muito estranhos. Exemplo: final de semana passado, equipe em Gravataí para acompanhar Cerâmica 0x1 Pelotas; neste domingo, ninguém para Aimoré 0x1 Glória, na mesma área de cobertura. No final de semana anterior, nenhuma imagem da nossa vitória em Alegrete; anteontem, a câmera estava lá e filmou o “oxo” entre Flamengo e Rio Grande. Será que o procedimento da RBS TV Caxias em relação ao Leão da Serra contaminou as outras emissoras do grupo?

“Giancarlos”

Já faz dois meses que ele se apresentou no Altos da Glória. Seu nome é Giancarlo, mas ainda tem gente que insiste em chamá-lo “Giancarlos”. É no “singular”, pessoal, é no “singular”...

O retorno de Pansera

Praticamente três meses depois, Pansera voltou a disputar uma partida oficial. A última vez fora na estreia contra o Santo Ângelo, em 8 de março, que não completou devido à lesão que o incomodava desde a pré-temporada e que certamente se agravou com seu lançamento – talvez prematuro – na equipe.
Contra o Aimoré, entrou nos últimos minutos, ajudando a segurar a vitória. Com o sistema defensivo em estado de graça, seu aproveitamento na equipe é difícil, mas é sempre bom saber que temos uma opção como ele no elenco.

Públicos

Ainda sobre a matéria de domingo do Correio do Povo: o presidente do Panambi garante que o público dos jogos na cidade não baixa de 1.500 torcedores. Não examinei os borderôs para comprovar, mas suponhamos que seja isso. Se lá, numa cidade menor e com uma equipe inferior à nossa, consegue-se esse número, por que nós não conseguimos? É o que digo há anos: no geral, a comunidade de Vacaria não prestigia como deveria o seu time de futebol. E somos a melhor campanha do campeonato...