Uma tarde agradável, um grande público: foi nesse cenário que o Glória recebeu o Juventus para um grande jogo neste domingo e venceu por 2 a 1. A equipe derrotou aquele que talvez seja o maior adversário nesta fase, confirmou a ascendente e é líder isolada da chave.
Tal como contra o Cerâmica, o Glória partiu para uma verdadeira blitz logo no começo: aos 4 e 11 minutos, Lourival e Renan colocaram o Leão em vantagem (embora o árbitro tenha anotado o segundo gol também para Lourival). Apesar do baque, o Juventus não se intimidou e atacou. Aos 21, o árbitro marcou toque de Léo dentro da área. Na cobrança de pênalti, o artilheiro Douglas deslocou Cristiano Taffarel e descontou: 2 a 1. Na sequência, o atacante acusou uma lesão e teve que ser substituído, facilitando o trabalho da defesa gloriana. Ainda na primeira etapa, Gabriel, do Juventus, foi expulso.
Mesmo com um a menos, o time de Santa Rosa seguiu insistindo no segundo tempo e deu trabalho a Cristiano Taffarel e sua zaga – incluindo bola de Gilliard no poste. Sem repetir a avalanche dos primeiros minutos, o Glória procurou administrar o jogo e assegurar a vantagem até o final, para intensa comemoração do torcedor.
André Luís escalou a seguinte equipe: Cristiano Taffarel; Xipote, Acácio, Léo e Renan; Jean Marcelo, Correa Rodríguez, Jéferson Mikimba e Jean; Lourival e Vinícius Chimbica. No segundo tempo, o técnico fez alterações.
Na quarta, o Glória encerra o 1º turno contra o Riograndense – que hoje empatou em 1 a 1 com o 14 de Julho – em Santa Maria.
Classificação:
1º GLÓRIA: 6
2º 14 de Julho: 4
3º Juventus
Cerâmica: 3
5º Riograndense: 1