sábado, 21 de abril de 2012

O BloGlória se despede


Amigos do BloGlória:

Um pouco antes do início da Segundona, anuncei que o blogue seria desativado ao final da participação do Glória na competição, por questões particulares. Achei que seria o mais justo a fazer, em respeito aos leitores que há três anos prestigiam esse trabalho, procurando, tanto quanto possível, conciliar minhas atividades e outros interesses com a produção da página. E acho que estava conseguindo. Apesar de suas limitações, o BloGlória seguiu como uma fonte alternativa de informação sobre o Leão da Serra, apoiado por um público pequeno, mas extremamente fiel e qualificado.

Tudo ia bem até meados da semana passada, quando problemas técnicos forçaram a interrupção da atualização do blogue. Nesse primeiro momento, julguei que fosse algo passageiro. Agora, contudo, por decisão unilateral do Google, o acesso ao sistema de manutenção da página será possível apenas para os usuários de seu navegador na Internet, o Chrome, excluindo os demais.

Como utilizo outro programa de navegação, na prática, estou impossibilitado de atualizar o BloGlória. Certamente, poderia baixar o Chrome em minha máquina para prosseguir. Porém, não compactuo com a atitude prepotente e unilateral do Google, que usa de todos os meios para forçar os usuários a aderirem ao seu navegador. Sendo assim, sou forçado a cessar a produção do blogue bem antes do que me comprometera.

Enfim, amigos, é isso. Resta agradecer a todos aqueles que nesses três anos deram-me a satisfação de mais de 35 mil acessos, uma marca e tanto, ao menos para mim. Agradeço especialmente na pessoa de alguns de seus mais fiéis leitores, como Bruno Guerra e Beto Busin e, muito especialmente, na de Fábio Martins, que além dar sua opinião, procurava colaborar com a página trazendo informações. Mas, se o BloGlória acaba, o clube prossegue. Ele estará sempre em meu coração. Assim, não será difícil que, em um determinado momento, encontremo-nos todos, irmanados no afeto ao Leão da Serra, vibrando com suas vitórias. Um abraço a todos, e DÁ-LHE, GLÓRIA!!!