quinta-feira, 6 de março de 2014

Resultados da 4ª rodada


Tupi 1x0 GLÓRIA
Canoas 0x1 Riograndense
Riopardense 0x4 Marau
Panambi 1x0 Cerâmica
Avenida 2x0 Nova Prata
Inter-SM 0x0 Brasil-Far
União 1x2 Ypiranga
Santo Ângelo x Santa Cruz (hoje)


Classificação do Grupo B:
 
1º Marau
Ypiranga: 12
3º Santa Cruz: 9
4º Brasil-Far: 8
5º Riograndense
Cerâmica: 6
7º Nova Prata: 5
8º GLÓRIA: 4

Obs: o Santa Cruz tem um jogo a menos.
 
 

Problemas técnicos. Aqui e lá


Peço desculpas aos leitores por não atualizar o BloGlória ontem. Problemas técnicos. Dito isso, quem também anda às voltas com problemas desse tipo é o Glória: após respirar com a vitória sobre o Avenida, o time voltou a perder, agora para o Tupi, em Crissiumal. A irregularidade tem seu preço: o time é o lanterna do grupo B e segue desconfortavelmente próximo à zona de rebaixamento.

Projeção


Hoje, o quarto colocado do Grupo B é o Brasil-Far, com 8 pontos e 66,66% de aproveitamento. Uma projeção simples indica que seriam necessários 16 pontos para avançar. Se isso se confirmar, o Glória só terá chances se vencer seus próximos quatro jogos. O resto do 1º turno pode servir mais para administrar a distância da zona da degola do que propriamente buscar a classificação.

Divisor de águas


O jogo do final de semana contra o Riopardense é o divisor de águas. Vencendo, o time ainda sonha com a classificação. Qualquer outro resultado, contra uma das piores equipes do campeonato, acende de vez a luz amarela no Altos.

Reposição à vista?


Com vários desfalques por lesões e suspensões, Renato Tilão teve dificuldades para montar o time contra o Tupi. Isso faz perguntar se o clube fará a reposição dos atletas que saíram junto com Rudi Machado ou se irá com o que tem para o resto da temporada. Aliás, o que vale para os jogadores, vale para o técnico: o Glória efetiva seu interino ou busca outro nome?

Marca incômoda para Rudi


Demitido na semana passada, Rudi Machado obteve o recorde nada honroso de técnico efetivo com o menor número de jogos oficiais pelo clube: dois, e aproveitamento de apenas 16,66%. Antes dele, Circal Martins, em 1979, dirigiu o Leão em três partidas, mas venceu todas, com 100% de aproveitamento.

Aproveitamento


Entre os técnicos efetivos, aproveitamento pior que o de Rudi só o de Chiquinho, que em 2007 treinou o time em quatro partidas e obteve pífios 8,33%. Dos interinos, Luiz Geraldo Beneton foi o pior: dois jogos e duas derrotas em 2001.