sexta-feira, 25 de março de 2011
Do banco para a história
Nascido em 25 de julho de 1989, Vinícius Lara Diehl, o Vinícius Chimbica, tem sido um dos destaques do Glória na Segundona. Na estreia contra o Passo Fundo, marcou o gol do Leão. Depois, atuações elogiadas, mesmo sem ser titular. E foi do banco de reservas que ele saiu no último jogo para, além de decidir contra o Avenida, fazer história como o autor do 1000º gol do Altos da Glória em jogos oficiais.
O atacante esteve na Militar em 2008, mas não foi aproveitado. Depois, defendeu clubes como os catarinenses Internacional, Atlético e Maga. De volta a Vacaria, “Chimbiquinha” deixa sua marca e vai, cada vez mais, pedindo passagem.
Invicto e melhor campanha
Encerrado o 1º turno da 1ª fase da Segundona, o Glória é o único que segue invicto, além de ter a melhor campanha, com 14 pontos. O melhor ataque também é do Leão, empatado com Avenida, Riopardense e Panambi: 12 gols.
Riopardense é vice
Coroando a boa campanha até aqui, o Riopardense foi ontem ao Planalto Médio e venceu o Passo Fundo por 2 a 0. O estreante na Segundona assumiu a vice-liderança da Chave 3, que encerrou o 1º turno com a seguinte classificação:
1º GLÓRIA: 14
2º Riopardense: 13
3º Avenida: 12
4º Passo Fundo: 10
5º Guarani-VA: 5
6º Gaúcho: 4
7º Atlético-Car: 1
1º GLÓRIA: 14
2º Riopardense: 13
3º Avenida: 12
4º Passo Fundo: 10
5º Guarani-VA: 5
6º Gaúcho: 4
7º Atlético-Car: 1
Angústia
Confesso minha angústia na quarta, pois ficaria chateado se o gol 1000 do Altos fosse de um adversário. Felizmente, foi do Vinícius, foi do Glória.
Do leitor
O leitor Alberto Lamia pergunta por que não uso cor mais contrastante nos títulos. Olha, cara, para ser franco, nunca pensei muito no assunto porque não saco nada disso. O blogue é tosco assim por minha pura incompetência no quesito. Mas que cor sugeres?