quarta-feira, 15 de julho de 2009

Duelo de titãs!


Porto Alegre e Glória, hoje, às 15 horas, no estádio Parque Lami, em Porto Alegre.

Apenas um jogo no Parque Lami

O Glória jogou apenas uma vez no Parque Lami, estádio do Porto Alegre, adversário na tarde de hoje. Foi no dia 1º de junho de 2008, pela Segundona. A partida terminou empatada em 1 a 1. Jean Paulo marcou para o Leão, escalado por Jorge Anadon com: Luciano; Rudi, D'Marcellus e Bruno (Dênio); Borges Neto, Liniker (Jean Paulo), Felipe, Leandro e Márcio Silveira; Saldanha e Paulinho (Rodriguinho).

Alteração em jogo do Glória

O site da FGF confirmou que a partida entre Glória e Porto Alegre, domingo que vem, em Vacaria, começará às 14 horas. Acredito que nunca o Glória jogou neste horário.
A alegação que circulou na imprensa vacariense é a tentativa de evitar a concorrência com o clássico Gre-Nal. Mas precisava ser tão cedo? O jogo não poderia ser marcado para mais tarde?
Críticas à parte, pelo menos o time volta a jogar diante de sua torcida em um domingo. A última vez que isso aconteceu foi em 26 de abril, na vitória por 1 a 0 sobre o Riograndense.

Ataque a perigo

Os atacantes titulares estão pendurados. Giancarlo e Roberto Jacaré já receberam o segundo cartão amarelo. Eles também irão a julgamento no TJD em virtude de expulsões. Mais um ponto a ser adminstrado nesta reta final.

Glória fora da Copa FGF

Felizmente, a diretoria do Glória tomou a atitude mais prudente: não disputar a Copa FGF. Com a Segundona fervendo, serviria apenas para dispersar recursos e a atenção no que realmente interessa. No ano que vem, com o Leão garantido no Gauchão, quem sabe.