sábado, 27 de março de 2010

Clássico serrano em Vacaria!


Glória e Brasil, de Farroupilha, neste domingo, às 16 horas, na Avenida Militar.

Leão venceu o clássico no Altos em 2009

O último Glória e Brasil-Far em Vacaria aconteceu no dia 4 de junho de 2009, pela Segundona. O Leão venceu por 2 a 0, gols de Jovany e Giancarlo. Time: Marcelo Pitol; Alexandre, Jovany e Vagson; Ânderson, Ivanildo, Xavier, Júnior Negrão e Serginho (Marcelo Müller); Roberto Jacaré (Henrique) e Giancarlo (Kléber).

Nomes

O Fábio Martins – há quanto tempo, Fábio! –, sempre atento, avisa que o Miro Bahia, ex-Avenida, acertou com o Joinville. O engraçado é que a justificativa para sua saída do Periquito foram problemas pessoais em sua terra. Agora, vai para Santa Catarina. Entenda-se...
Ele concorda com Eduardinho para a meia do Leão e recomenda o Bolacha, hoje no Veranópolis. Gosto muito do Marcelo, Fábio, mas assisti a alguns jogos do VEC e acho que ele não vem bem, pelo menos não no nível ao qual nos acostumamos no Glória. Bom, quem sabe no Altos ele reencontre seu melhor futebol.
Outras opções arroladas pelo Fábio são o Marcos Paraná, também do VEC, e o Flávio Dias, do Ypiranga. Segundo ele, há rumores de que Kito, outro do Pentacolor, é a bola da vez na Avenida Militar. Valeu pela informação, índio velho!

Ataque voltou a marcar, mas...

Se confirmado na súmula o gol de Silvano, o primeiro na vitória sobre o Cruzeiro, isso significará o fim de um jejum de quatro rodadas sem gols dos atacantes. O último fora marcado por Simovic no 1 a 1 contra o Brasil-Far, dia 3 de março. Mas o rendimento do setor ofensivo não parece compatível com a situação de melhor equipe do campeonato. Não por acaso, o goleador até aqui é um meia, Rodrigo Couto, com cinco gols. E abrindo.

De impressionar

Desde o ano passado, o Glória disputou 20 jogos oficiais em casa. Venceu 19, perdeu um. Aproveitamento de 95%. Ampliando até 2008, o Leão obtém um rendimento de 83,33% no Altos. Em 2002, quando o time fechou a temporada invicto em Vacaria, o aproveitamento chegou a 85,71%. Mas em apenas 14 partidas, contra as 32 do período 2008-2010.