domingo, 10 de maio de 2015

A retomada!


Santo Ângelo e Glória: nesta segunda, às 20 horas, no estádio da Zona Sul.
 

O campeonato começa agora


Esqueçam as boas defesas de Anderson, as assistências de Germano, os gols de Alê Menezes e Jajá. Esqueçam. Esqueçam que o Glória tem o melhor ataque da Segundona. Esqueçam, esqueçam tudo, pois a verdade é que o campeonato começa agora. E – isto sim – não esqueçam que, desde 2008, quando voltou à Segundona, o Glória cansou de fazer grandes campanhas no começo para em seguida entregar os pontos e jamais chegar a uma fase decisiva. Então, otimismo, sim, entusiasmo, sim. Mas com cautela.

A lição de 2009


Marcelos Pitol e Müller, Xavier, Giancarlo... Apenas alguns nomes da bela equipe montada pelo Glória para a Segundona de 2009. Como hoje, o time tinha um ataque poderoso, além de uma defesa que, nos números, foi uma das melhores da história do clube. Chegou a ficar 17 jogos sem perder, mas bastou uma derrota na hora errada para ficar pelo caminho e não conseguir chegar sequer à fase final. É a lição que não podemos esquecer de jeito nenhum.
 

Intertemporada


Entre a vitória sobre o Brasil-Far e o jogo desta segunda o time titular teve mais de duas semanas apenas para se recuperar e treinar. Só espero que não sinta a falta de ritmo de jogo.