domingo, 10 de maio de 2009

A pedido...

Atendendo a pedido do leitor Guilherme, hoje, o grupo do Glória na segunda fase contaria com Rio Pardo, Rio Grande, Três Passos, Cruzeiro-PA e 14 de Julho.

Mais uma vaga ao Gauchão?

Quem levantou a lebre foi o Eduardo Cecconi, do blog Entrevero: a Ulbra estaria se licenciando e abriria mais uma vaga no Gauchão 2010. E de quem seria essa vaga? O presidente da FGF teria afirmado que ela seria preenchida pelo terceiro colocado na Segundona deste ano.
Não sou expert no Estatuto do Torcedor, mas imagino que, não tendo sido prevista essa vaga a mais, o Campeonato Gaúcho do ano que vem seria disputado por 15 clubes. Como o regulamento da Segundona prevê o ascenso de apenas duas equipes, não haveria espaço para mais uma equipe da Série B.
No site da Ulbra não há menção ao licenciamento. No da FGF, nada a respeito. No Entrevero, o assunto não evoluiu desde a última quinta. Seguirei acompanhando e se souber de algo eu comunico, certo?

Perto do título do grupo


O Glória deu um grande passo em direção ao primeiro lugar do Grupo 3 ao vencer o Lajeadense na tarde de hoje por 1 a 0, em partida disputada no estádio Florestal. O gol da vitória foi marcado por Giancarlo, logo aos 6 minutos.
Agora, a equipe precisa de apenas uma vitória nos dois últimos jogos para confirmar a primeira colocação e a vantagem de encerrar a segunda fase jogando em casa. No próximo domingo, o Leão vai a Júlio de Castilhos para enfrentar o lanterna Milan.

Resultados e classificação do Grupo 3

A antepenúltima rodada do Grupo 3 começou no sábado. Em Carazinho, o Atlético só empatou com o TAC em 1 a 1 e ficou em situação delicada na luta pela vaga. Menos mal para ele que os resultados paralelos ajudaram. No domingo, em Lajeado, o Glória bateu o Lajeadense por 1 a 0, mesmo placar do Riograndense diante do Milan em Júlio de Castilhos. E na disputa pelo terceiro lugar, o Santo Ângelo foi a Panambi, venceu por 2 a 0, isolou-se na posição e ainda mantém chances de brigar pela primeira colocação.
A nova classificação:
1º GLÓRIA: 27 pontos
2º Riograndense: 23
3º Santo Ângelo: 18
4º Três Passos
Panambi: 15
6º Lajeadense: 12
7º Atlético-Car: 11
8º Milan: 9

Iotti em Vacaria


Infelizmente, não pude ficar em Vacaria para prestigiar o show que o Iotti faria no Clube do Comércio no final de semana. Para quem não sabe, a ilustração aí em cima é do Adão Hussein, personagem do cartunista e que é torcedor fanático do Leão. Esse desenho em particular foi cedido por ele na época em que fazíamos o site do Glória para estampar uma série limitada de camisetas. A ideia foi do Alexandre Borges de Souza. Em pouco tempo, mandou-nos o cartum. Que diferença de um pessoal para quem sempre pedíamos ajuda para o site e quase nada faziam, quando muito podiam... Estaremos sempre te devendo, Iotti!