quinta-feira, 15 de abril de 2010

Só um empate


São Leopoldo - Na Segundona, conseguir um ponto fora de casa quase sempre é um bom resultado. “Quase sempre”, pois isso não vale na atual situação do Glória. Precisando da vitória, não passou de um empate em 1 a 1 com o Aimoré, ontem à noite, em São Leopoldo. Apesar de interromper a série de derrotas, permanece na lanterna de seu grupo.

Difícil de engolir, pois o Leão jogou melhor boa parte do tempo. No começo, marcou a saída de bola, dominando as ações. Aos 7, Márcio Souza, em sua jogada característica, cobrou o lateral na área. A bola foi desviada no primeiro momento e Silvano, a poucos metros do gol, concluiu para fora. Aos 11, seria a vez de Edimar – discreto na estreia – dominar com o peito na entrada da área e concluir por cima. O Aimoré só fez uma jogada aos 40, em um chute sem maior perigo de Flavinho. Antes, aos 38, Rodrigo Couto marcou, mas em impedimento.

Na segundo tempo, aos 4, bola rebatida pela defesa do Glória. Os zagueiros do Aimoré subiram juntos para tentar afastar e ela sobrou para Rodrigo Couto, que avançou, invadiu a área e tocou no canto de Rafael: 1 a 0. Tudo parecia melhorar ainda mais quando, aos 16, Fraga atingiu Ivanildo com violência e recebeu o cartão vermelho. Mas...

Mesmo com um a menos, o Capilé não se intimidou, partiu para cima e a pressão logo deu efeito. Aos 20, o árbitro assinalou pênalti de Valdemar em Rodrigo Galvão, que Kelson converteu. O Glória continuou atacando, levado principalmente por Rodrigo Couto, que distribuía bem o jogo e chegava para concluir. Isso até aos 32, quando o meia resolveu peitar o bandeira e acabou expulso. Com o equilíbrio numérico, o time da casa cresceu ainda tentou a virada, mas o Glória segurou a igualdade.

Time: Márcio Kessler; João Paulo, Valdemar, Jucimar e Vagson; Ivanildo, Márcio Souza (Lucas), Edimar II e Rodrigo Couto; Silvano (Simovic) e Leonel (Fabinho). No domingo, o Leão recebe o Cerâmica em Vacaria.

Meu herói, meu bandido

Não só pelo gol, Rodrigo Couto vinha sendo o melhor do Glória em São Leopoldo. Isso até o momento em que resolveu peitar o auxiliar por uma falta que acabou sendo invertida. Sua expulsão foi uma estupidez. Dele, claro.

Só o Cerâmica venceu

O Cerâmica foi o único vencedor na rodada do Grupo 6. Em Gravataí, derrotou o Cruzeiro-PA por 1 a 0. No outro jogo de ontem, Lajeadense 0x0 Brasil-Far.

Classificação:

1º Brasil-Far
Aimoré: 5
3º Cruzeiro-PA
Cerâmica
Lajeadense: 4
GLÓRIA: 1