quinta-feira, 14 de maio de 2009

Glória vence jogo-treino


Em jogo-treino disputado na tarde de ontem contra o Caxias, o Leão levou a melhor e venceu por 1 a 0 no Altos da Glória. Roberto Jacaré marcou o gol da vitória, aos 21 da segunda etapa. O Leão começou com: Rafael; Jovany, Alexandre e Douber; Luiz Fernando, Maurício Oliveira, Marcelo Rincón, Marcelinho e Marcelo Müller; Henrique e Giancarlo. As informações são do site ClicEsportes.
No começo do ano, as equipes disputaram outro jogo-treino e vencemos por 2 a 0. Na ocasião, o Grená atuou com reservas. Desta vez, jogou o time que disputará a Série C do Brasileiro. Sinal de que mesmo contra adversários mais qualificados o Glória pode vencer.

Artilharia desatualizada

Está na hora de o site da FGF atualizar a lista de artilheiros da Segundona. Para terem uma ideia, Giancarlo ainda nem foi relacionado como um dos goleadores do campeonato. Já fez quatro.

Recordes inglórios

Acho que ninguém sabe, mas no ano passado o Glória teve o ataque mais eficiente de sua história. Com 50 gols em 24 jogos, alcançou a média de 2,08 gols por partida. Jamais a equipe havia ultrapassado a marca de dois gols de média. Isso, porém, não foi suficiente para levar o time de volta à elite.
Situação parecida enfrentamos em 1987, só que na retaguarda. Naquele ano, em 24 partidas, sofremos apenas 14 gols, média de 0,58 por jogo. Infelizmente, assim como a linha de frente de 2008, a zaga de 1987 não viu o sucesso nos números ser convertido em título para o clube. Coisas do futebol...