terça-feira, 7 de julho de 2009

Jogos do Glória na fase semifinal

O site da FGF publicou na tarde de ontem a tabela completa da fase semifinal. Estranha tabela: o TAC, a pior campanha entre as equipes do Grupo 8, terá o privilégio de jogar duas partidas seguidas em casa, enquanto o Glória, melhor campanha do campeonato, não terá a mesma deferência.
Os jogos do Glória:

09/07 – Glória X Cerâmica
12/07 – Três Passos X Glória
15/07 – Porto Alegre X Glória
19/07 – Glória X Porto Alegre
22/07 – Cerâmica X Glória
26/07 – Glória X Três Passos

Não à Copa FGF

Ontem, reuniram-se na Federação os clubes interessados em participar da Copa FGF, este ano batizada Arthur Dallegrave. Espero que o Glória não esteja entre eles.
Sempre defendi a manutenção do futebol durante toda a temporada. Mas com o Glória disputando a segunda divisão e com ela nos momentos decisivos, o importante é seguir com o foco no retorno ao Gauchão. E tem outra: não duvido da capacidade dos financiadores do Leão, mas se o time subir, precisará de mais dinheiro ano que vem. Investir em uma competição como o “Gauchinho” é comprometer o planejamento para 2010.
O melhor a fazer é manter concentração total na Segundona. Acesso garantido, pausa no futebol e planejamento para o Gauchão do ano que vem. Aí, com os bons resultados que certamente virão, poder-se-á pensar em investir em competições no segundo semestre. Até mesmo em nível nacional.

Novamente o Três Passos

Mais uma vez, o TAC cruza o caminho do Glória na Segundona. Assim como em 2008, a equipe da região Noroeste surpreende e chega a uma fase avançada do campeonato. Depois de uma primeira fase que não empolgou, o auri-negro conquistou o segundo lugar do Grupo 4 por antecipação, deixando para trás clubes como o Bagé, do goleador Marcelinho.
Treinado por Papico, o Três Passos não tem jogadores muito conhecidos. A exceção para os glorianos é Jean Paulo, meio-campista que defendeu o Leão em 2008.
Campanha: 24 jogos, 8 vitórias, 8 empates e 8 derrotas.

Palpites

Antes de o campeonato começar, palpitei que chegariam à fase final Glória, Riograndense, Pelotas e Brasil-Far. Todos ainda vivos, embora saiba que pelo menos um deles não estará lá, já que os três últimos estão no mesmo grupo das semifinais, junto com o Panambi.