quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ninguém à nossa frente!


Ninguém à nossa frente! Contra um dos times mais difíceis de sua chave, o Glória foi melhor e derrotou o Brasil, de Farroupilha, no Altos da Glória por 2 a 0, hoje à noite. A vitória garantiu a liderança isolada do Grupo 6 para o Leão.
Apesar do esforço da equipe, só havia maior perigo ao gol adversário nas faltas cobradas por Serginho em direção à área. Numa delas, aos 5 minutos, Giancarlo mandou para as redes, mas o árbitro anulou, marcando falta de ataque.
O mesmo Serginho teria que ser substituído na metade da primeira etapa, devido a uma lesão. Quando todos pensavam que o time ficaria sem sua jogada mais efetiva, Marcelo Müller entrou e mostrou que continua em forma na bola parada. Aos 42, foi dele a cobrança da falta que terminou com a cabeçada de Jovany para o gol.
No segundo tempo, o Brasil – que abusou do jogo duro com a tolerância da arbitragem – mudou, buscando maior ofensividade. O time de Farroupilha pressionou e até conseguiu faltas no entorno da área e um ou outro bom arremate, mas sem maior sucesso. Mesmo sem grande inspiração no ataque, o Glória consolidaria a vitória aos 41, na cabeçada de Giancarlo. A bola sequer tocou a rede, mas o auxiliar confirmou o gol.
Time do Leão: Marcelo Pitol; Jovany, Alexandre e Vagson; Ânderson, Xavier, Ivanildo, Júnior Negrão e Serginho (Marcelo Müller); Roberto Jacaré (Henrique) e Giancarlo (Kléber). No próximo domingo, o Glória vai a São Leopoldo para defender a liderança contra o Aimoré.

Clássico da Serra em Vacaria!


Glória e Brasil, de Farroupilha, hoje, às 19 horas, no Altos da Glória.

“Vitória de Pirro” sobre o Brasil em 2008

Glória e Brasil-Far enfrentaram-se pela última vez no Altos da Glória em 14 de junho de 2008, pela Segundona. O Leão ganhou por 3 a 1, gols de Torres, Liniker e Douglas, mas acabou eliminado da competição, numa legítima “vitória de Pirro”! O consolo foi dar fim a um tabu de 12 anos sem derrotar o adversário. Time do Glória: Fernando; Tito, Rudi, Rildo e Márcio Silveira (Abel); Liniker, Borges Neto, Felipe (Paulinho) e Leandro (Escobar); Douglas e Torres.

Aimoré assume a liderança

O Aimoré assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 6 ao bater o Flamengo por 3 a 1, nesta quarta, em São Leopoldo. No outro jogo, em Rio Grande, Rio Grande e Panambi empataram em 1 a 1. Hoje, completa a rodada Glória x Brasil-Far.
Classificação:
1º Aimoré: 4
2º Brasil-Far
GLÓRIA: 3
4º Panambi: 2
5º Rio Grande: 1
6º Flamengo: 0

Heroicos

Só uma coisa sobre os torcedores que comparecerão ao estádio hoje à noite: vocês são heróis! É como defino os valentes que enfrentarão as gélidas arquibancadas do Altos da Glória para torcer pelo Leão, na noite que poderá ser a mais fria do ano. A temperatura não permitirá um bom público, mas o jogo, por tudo que o envolve, merecia uma grande assistência. Uma pena.