sexta-feira, 17 de junho de 2011

Copinha não!

Encerrada a participação na Segundona, a pergunta de sempre: teremos futebol no segundo semestre? Espero que não. Seria incoerência para quem cortou até despesas de hospedagem investir na Copa FGF. A menos que se queira jogar a Série D do Brasileiro em 2012. Será?
Pode-se argumentar que a Copinha seria importante para dar experiência à base. Talvez. Mas também pode ser um convite ao fiasco. E eu é que não quero que o Glória vire outro Atlético Carazinho, que só participa desses campeonatos para ser saco de pancada. Perder a Segundona é do jogo. Só não dá para perder a dignidade.

Experiência sim, exposição não

Lançar os garotos à própria sorte na Copinha, contra times que a levam a sério e fazem de tudo para vencê-la, não seria dar experiência: seria expô-los. Melhor colocar a equipe nas competições de base da FGF, o que não foi feito por enquanto.

Saraiva deixa o cargo

Em entrevista à Rádio Fátima, o presidente Ivar Saraiva informou que deixará o cargo ao final de 2011. Entre erros e acertos, teve a virtude de dar um relativo choque de realidade no clube, à frente do qual completará dois anos. Sequência rara nos últimos tempos.

Recorde

Em 12 jogos, André Luís obteve um aproveitamento de 69,44% e se tornou o técnico com o melhor aproveitamento da história. Bateu a marca estabelecida em 1988 por Machado, que alcançou 66,66% em 30 partidas. Naquela época, vitória valia apenas dois pontos. Detalhe: a estatística só considera técnicos que trabalharam em pelo menos 10 partidas.

Ninguém segura esse chororô...

Clima de velório na mídia da Capital com o Xavante fora da Segundona. Poucas vezes vi tamanha prostração. Era indisfarçável a empolgação com a possibilidade de o Brasil subir. Entusiasmo que virou chororô após a desclassificação. A dor das outras torcidas não conta: o único que tem direito a carpideiras é o Xavante.

Fase final

Para mim, o Brasil-Far é ficha um para subir. De minha parte, torço pelo Avenida, embora ache que tenha poucas chances. Cerâmica e Juventus devem brigar pela segunda vaga.

Recesso


E é isso aí, pessoal: com o fim dos trabalhos na Militar, o BloGlória também descansa armas e aguarda 2012. Mas não sem antes agradecer a todos os que acessaram o blogue neste ano, especialmente aos que já são de casa: Fábio Martins, Guilherme, Busin, Lamia, a turma que sempre dá seu recado. Muito obrigado! (Foto: jogosperdidos.zip.net)