quinta-feira, 1 de março de 2012

Elenco profissional

Após as chegadas e partidas típicas da pré-temporada, o elenco profissional para o início da temporada, salvo alguma omissão, é o seguinte:


Goleiros: Aranha e Alyssom (ex-Lekhwiya/Catar)

Laterais: Ânderson e Segatto (ex-Lajeadense)

Zagueiros: Fabrício (ex-Aimoré), Renan e Leandro (ex-Juventude)

Volantes: Márcio, Marquinhos (ex-São Paulo-RS) e Júnior Gaúcho (ex-Pelotas)

Meias: Agnaldo (ex-Santo Ângelo), Jean, Fabinho (ex-Juventus) e Toldi (ex-Gaúcho)

Atacantes: Bill (ex-Aimoré), Pito (ex-Juventus) e Jajá (ex-Cruzeiro-RS)

Velhos conhecidos

Vários atletas do atual grupo já passaram pelo clube em outras temporadas. Aranha, Ânderson, Renan, Márcio e Jean jogaram em 2011. Fabinho retorna após uma passagem pelo Juventus e Fabrício volta depois de cinco anos.

“Veteranos”

Dos garotos à disposição de Tonho Gil, seis disputaram ao menos uma partida oficial em 2011: Alisson Bala, Guilherme Melão, Lenon, Léo Alves, Luan e Marcel. Com três jogos, o zagueiro Léo Alves é o mais rodado e também o único escalado como titular (em Glória 2x1 Guarani-VA, de 6 de abril). Detalhe: embora geralmente começassem no banco, a verdade é que o time não perdeu nenhuma com eles em campo.

Marcelo Müller

Definitivamente, Marcelo Müller pendurou as chuteiras. Esperava que ele revisse a decisão e jogasse neste ano. Mas o atleta precisa saber até onde pode ir, e se ele não se vê mais em condições de atuar, melhor mesmo parar. E que seja feliz em seu trabalho na base.

Desta vez não deu, FGF...

Muito bom, o Interior decidir a Taça Piratini. Tão bom quanto ver ruir o esquema da FGF, que com a fórmula atual tenta forçar o maior número possível de Gre-Nais. Na verdade, a Federação cansou de ver o Interior impedir o clássico: entre 1996 e 2008, dez finais não tiveram o duelo. Esse “absurdo” não poderia continuar e ela resolveu dar um jeitinho na fórmula. Deu certo nos últimos dois anos, mas pelo jeito terá que buscar um novo formato, pois o Gauchão não será decidido em Gre-Nal. De novo.