sábado, 16 de maio de 2009

Se primeiro, Glória já tem adversário definido

Caso confirme o primeiro lugar do Grupo 3, o Glória já tem um adversário definido na segunda fase. É o Rio Grande, que perdeu na tarde de hoje para o Bagé por 1 a 0 e não pode mais alcançar o segundo colocado do Grupo 1, o Pelotas. O terceiro colocado desta chave é um dos integrantes do Grupo 6 na segunda fase. Até hoje, Leão e Vovô realizaram apenas dois jogos oficiais, no quadrangular final da Segundona de 1999. O Glória venceu ambas.
Você soube primeiro aqui, no BloGlória!

Para garantir o primeiro lugar!


Milan e Glória, amanhã, às 15h30min, no estádio Miguel Waihrich Filho, em Júlio de Castilhos.

Sobre o Milan e seu estádio

A respeito do ambiente que o Glória enfrentará amanhã em Júlio de Castilhos, recomendo o ótimo texto do blog Futebesteirol. A matéria está excelente, muito engraçada mesmo!

Panambi derrota Atlético e se classifica

Abrindo a penúltima rodada do Grupo 3, o Panambi foi ontem a Carazinho, derrotou o Atlético por 2 a 0 e garantiu sua classificação à próxima fase, com 18 pontos, enquanto o Atlético permanece com 11. Se o Lajeadense derrotar o Riograndense no domingo, o Galo estará eliminado.

Juventude, característica dos goleiros do Leão

Geralmente pensamos que o arqueiro de uma equipe deve ser um jogador bem mais velho, que pela sua experiência passe tranquilidade aos companheiros em campo. Mas no Glória de 2009 não é assim: a média de idade dos quatro goleiros do elenco é de 22 anos! Recém chegado ao Altos da Glória, Marcelo Pitol é o mais “idoso”, com 27 anos. Dudu, o titular até aqui, tem 22, enquanto Rafael e Felipe têm 21 e 20 anos, respectivamente.