sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sotilli técnico

Informação do Futebol do Interior, da Rádio Guaíba: Sotilli será o técnico do Gaúcho contra o Glória. Ele substitui Leco, que pediu demissão. Resta saber se o veterano atacante apenas ficará no banco ou também entrará em campo, já que o clube de Passo Fundo anunciou a saída de nove jogadores de seu elenco. Com tanta gente saindo, difícil prescindir de qualquer jogador, mesmo ele fazendo as vezes de técnico.

Contra o Gaúcho, vencer é obrigação!



Glória e Gaúcho: domingo, às 15h30min, em Vacaria.

Retrospecto

Desde 1981, Glória e Gaúcho disputaram 16 jogos oficiais, com nove vitórias glorianas, cinco do Periquito e dois empates. No Altos, oito partidas, seis vitórias do Leão, uma do adversário e um empate. No último jogo na Militar, em 10 de abril de 2011, Glória 2 a 0, gols de Vinícius Chimbica e Lucas.

Leão pode rebaixar o Gaúcho

Se o Glória derrotar o Gaúcho, o adversário estará rebaixado à Terceirona. Algo bem provável, levando-se em conta que o time de Passo Fundo perdeu suas 11 partidas na Segundona até aqui.

Nove anos depois, Sotilli no Altos

Se não estiver lesionado ou suspenso, Sandro Sotilli voltará a pisar o gramado do Altos neste domingo. Não com a camisa azul, como o torcedor queria, mas com a verde, a do Gaúcho. Seja como for, sua simples presença evocará muitas coisas para os que testemunharam 2004, quando tudo parecia possível ao Leão graças ao seu goleador. De lá para cá, muita coisa mudou: o Glória, em uma fase cinzenta, luta para sobreviver; Sotilli, no que parece o crepúsculo de sua carreira, pena em um Gaúcho rumo à Terceirona. E ambos, lá no fundo, ainda sonham com o reencontro – que pareceu tão próximo no começo do ano – para retomarem as vitórias. Um dia, quem sabe...

Sem gol no adeus

Sotilli jogou pela última vez no Altos em 30 de maio de 2004. O goleador não marcou e o Leão não venceu: “oxo” contra o São José, de Cachoeira do Sul. Para aquela partida, José Luiz Plein escalou: Rafael; Flavinho, Marcelo Bolacha, Xavier e Cristiano; Toto, Júnior Negrão (Fábio de Los Santos), Aldo (Catê) e Rodrigo Gasolina; Bebeto (João Pedro) e ele, Sandro Sotilli.