quinta-feira, 25 de junho de 2015

A vitória da sobrevivência


Pressionado pelo tropeço em casa no último domingo, o Glória entrou em campo na noite de ontem sabendo que novo revés poderia afastá-lo de vez da luta pelo título. E mesmo diante de todas as dificuldades – simbolizada pela ausência definitiva de Alê Menezes –, o Leão conseguiu superá-las para derrotar o São Gabriel por 2 a 1 no Altos e seguir vivo na Segundona.

Como era de se esperar, um jogo nervoso, tenso, dramático até o último instante. Afinal, o adversário vinha de duas derrotas e também jogava pela sobrevivência no campeonato. O Glória começou melhor, tanto que aos 20 minutos Ronaldinho já havia mandado duas bolas na trave. Mas foi Toto que, aos 23, abriu o placar para o São Gabriel.

Apesar do susto, a equipe não se abateu. Continuou pressionando, mas o gol não vinha. A angústia aumentava à medida que o tempo corria, e empatar ainda no primeiro tempo parecia fundamental para possibilitar a virada. E aos 45, Ronaldinho, aproveitando rebote do goleiro, igualou, para alívio temporário da torcida vacariense.

Sim, temporário. Isso porque, na segunda etapa, o gol salvador teimava em não vir. Jair Galvão mexia no time tentando aumentar seu poder de fogo, mas em vão. Em determinada momento, todos na Militar já sabiam que o Brasil-Far vencera o Guarani-VA por 1 a 0 e o empate praticamente decretaria o fim do sonho. Quando tudo, absolutamente tudo, parecia perdido, num entrevero dentro da grande área do São Gabriel, Felipe Klein – o substituto de Alê Menezes – surgiu para empurrar para as redes e decretar a sofrida e fundamental vitória gloriana aos 47 minutos! E o sonho continua!

Domingo que vem, o Glória volta a enfrentar o São Gabriel, desta vez na Fronteira.

 
Classificação:
 
1º Brasil-Far: 7
GLÓRIA: 5
3º Guarani-VA: 4
4º São Gabriel: 0