sábado, 6 de junho de 2009

Glória é destaque no Correio do Povo

A edição deste domingo do Correio do Povo traz uma extensa – para os padrões do diário – matéria sobre a Segundona gaúcha. E como não poderia deixar de ser, o Leão da Serra é destaque. Lembrando que a equipe vacariense só perdeu uma partida (embora engane-se em relação ao número de jogos disputados, 14, quando o total é de 16), reconhece que o time treinado por Bagé é um dos fortes candidatos a subir.
Destacando os reforços trazidos, como Pitol, Giancarlo, Luiz Fernando e Marcelo Müller, revela a folha salarial do clube: incríveis 110 mil reais mensais, de acordo com o vice de Futebol, Sérgio de Rossi. O mesmo dirigente afirma que, embora o grupo seja o mais forte reunido em Vacaria nos últimos tempos, “a Segundona é uma guerra. Quanto menor é a expressão do time, maior é a guerra”.
Confiante, de Rossi acredita que o Brasil-Far e o Aimoré acompanharão o Glória na zona de classificação do Grupo 6. A única queixa refere-se à arbitragem: “Quem apita são os árbitros das ligas regionais. A arbitragem é péssima”, dispara.

Você soube primeiro no BloGlória!

Público

Muito elogiado em matéria do site da "Mais Popular" o público de Glória e Brasil. No total, 417 pessoas teriam pagado ingresso. Apesar da valentia de muitos em enfrentar a noite gelada, não teve jeito, e a média caiu um pouquinho mais: 457 pagantes. Muito baixa, para os ótimos resultados que a equipe vem apresentando em campo.
Resta esperar que o tempo ajude nas próximas partidas e quem sabe tenhamos, já contra o Panambi, no outro final de semana, o maior público do campeonato em Vacaria.

Para manter a liderança!


Aimoré e Glória, domingo, às 15 horas, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

No ano passado, empate no Cristo Rei

O último confronto entre Aimoré e Glória no estádio Cristo Rei aconteceu em 28 de maio de 2008, pela Segundona. Em noite de muita chuva em São Leopoldo, empate em 1 a 1. Douglas marcou para a equipe vacariense e ainda desperdiçou uma penalidade máxima. Time: Luciano; Rudi, D’Marcellus e Bruno; Borges Neto (Escobar), Liniker, Felipe, Jean Paulo (Leandro) e Dênio (Márcio Silveira); Douglas e Paulinho.

Uma camisa “amaldiçoada”?

Atento, o site do Glória registrou o fato de que o “Guerreiro” Xavier jogou a partida contra o Brasil com a camisa 10. Procurei no arquivo e notei uma coisa interessante: nas últimas cinco rodadas, cinco atletas se revezaram com ela: Ronaldinho, Marcelinho, Serginho, Maurício Oliveira e o próprio Xavier. Será que o “Guerreiro” manterá o número no próximo jogo, quebrando o encanto, ou a “maldição da 10” continuará?

Pitol pendurado

Estava preparando um texto a respeito, mas o site do Glória publicou primeiro e, portanto, leva o crédito: Marcelo Pitol recebeu o segundo amarelo e está pendurado. Aliás, coisa rara com goleiros, o fato de receber duas advertências em jogos seguidos.
Não quero cometer injustiça, mas tenho a impressão de que é o terceiro amarelo do Pitol em quatro rodadas. Muito para um arqueiro, convenhamos.

Por enquanto

Apenas uma projeção, pois há muita estrada pela frente. Se a segunda fase terminasse na quinta, o Glória, primeiro do Grupo 6, enfrentaria na fase semifinal o Riograndense (2º do 4), o Porto Alegre (2º do 5) e o Rio Pardo ou o Guarany-Ba (melhor 3º).