quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mercado de técnicos

Gilmar Dal Pozzo, disponível após a demissão do NH, foi anunciado como o técnico do Pelotas para o Gauchão. Por sua vez, o Riograndense acertou com Luiz Fernando Teixeira.
Será a deixa para Bebeto Rosa desembarcar na Avenida Militar?

Uniformes

Como vocês leram há alguns dias, aplaudi a FGF pela parceria que fornecerá o material esportivo às equipes em 2011. Só que, depois disso, circulou a informação que os uniformes serão produzidos por uma empresa de Blumenau. Ora, temos vários bons fornecedores no Rio Grande, e alguns deles desenharam camisas muito bonitas para o Leão nos últimos anos: ASA, Skyroad, Catera... Nada contra os catarinenses – que, aliás, têm uma grande indústria têxtil –, mas com só uma empresa fornecendo meu medo é que os uniformes fiquem realmente “uniformes”, padronizando o modelo para todos os clubes. Fora a questão do emprego do pessoal daqui. Algo para se discutir melhor.

Fahel Júnior

Com passagem discreta pelo Glória em 1991 (goleiro reserva), logo partiu para o Japão, onde encerrou a carreira de jogador e começou a de técnico. De volta ao Brasil, campeão da Segundona paulista pelo Santo André (2008). Neste segundo semestre, dirigiu o Brasil-Pel na Terceirona brasileira, mas não aprovou. Da lá, novamente o Ramalhão, e demitido após cinco partidas, com o time à beira do rebaixamento na Série B. O clube tem (ou tinha) seu currículo, eu mesmo imprimi e encaminhei, em meus tempos de site.