terça-feira, 23 de junho de 2009

Ainda Panambi x Glória

Nesta segunda, pude assistir a alguns lances de Panambi e Glória na tevê. Sobre a confusão antes do início do jogo, nada muito exagerado, apenas gestos e palavras a distância, embora tenha atrasado a partida.
No gol do Panambi, tive a impressão de que o Marcelo Pitol não saiu bem na hora do cruzamento para a área. O azar é que a bola, rechaçada no primeiro momento, bateu em alguém e entrou no gol vazio. Xavier tentou salvar em cima da linha, mas não teve jeito.
Já no gol do Leão, Jacaré cruzou muito bem e Giancarlo chegou de frente, entreverado com o zagueiro, mas levou a melhor e chutou de bate-pronto. O Panambi chegou a esboçar uma reclamação, por falta ou impedimento, mas não levou.

Só mais um jogo fora

Castigado pelas longas viagens no primeiro turno, o Glória terá uma vida mais mansa no returno. Após a ida a Panambi, dos últimos quatro jogos, três serão em casa, os dois primeiros contra Rio Grande e Aimoré. Depois, o time faz uma curta viagem para enfrentar o Brasil em Farroupilha e fecha a segunda fase contra o Flamengo, em Vacaria. Apesar de a maratona prosseguir, não precisar fazer muitos deslocamentos já é um alívio.

Futebol à tarde

Não vi nenhuma explicação para a antecipação do horário da partida de amanhã. Talvez a direção, cansada de passar frio e ver o time jogar para um estádio vazio à noite, tenha decidido experimentar um horário alternativo. Se é isso, acho difícil que o público aumente, pois a maioria trabalha. Em compensação, algumas despesas, como energia, serão bastante reduzidas. Vamos ver no que dá, até porque será a única ocasião nesta fase em que o Glória poderá fazer isso.
Em tempo: o jogo teve seu horário alterado mais uma vez pela FGF. Agora, a partida contra o Rio Grande começará às 15 horas.

No grito, não!

Que a postura da equipe em Panambi sirva de advertência aos demais: no grito, ninguém vai levar nada do Glória. Lá, acharam-se no direito de vencer a qualquer preço só porque levaram três na cola em Vacaria. Estiveram a ponto de conseguir, mas a bravura de nossos jogadores superou a desvantagem numérica e uma arbitragem, ao que tudo indica, intimidada. E essa bravura será mais e mais necessária daqui por diante. Mas não nos amedrontarão de forma nenhuma! E se quiserem vencer, que joguem bola! No grito, não!

Advérbios

Na boa: o certo é “acima”, e não “a cima”.