quarta-feira, 27 de maio de 2009

Afunilou!

Se a primeira fase da Segundona pôde ser considerada barbadinha (quase uma vaga por equipe), o mesmo não se pode dizer da que começará no próximo final de semana. A partir de agora, apenas os dois primeiros colocados nos grupos de seis times avançam à fase semifinal. Ainda há chance de conseguir uma vaga como um dos dois melhores terceiros. Ou seja: afunilou! E que nossa maior lição seja a do ano passado, quando na segunda fase havia uma vaga para cada dois times e nem assim o Glória conseguiu se classificar.

Maratona

Se chegar à fase final, o Glória ainda terá 22 partidas a disputar nesta Segundona, que tem o encerramento previsto para 23 de agosto. Como haverá apenas mais 13 domingos até lá, isso significa que teremos nove rodadas em meio de semana. Já na segunda fase, teremos quatro rodadas às quartas ou quintas-feiras. Uma maratona e tanto, que exigirá ainda mais do preparo físico do elenco.

Rio Grande: nem tanto ao mar, nem tanto a terra...

O “Vovô” Rio Grande realizou uma campanha que pode ser considerada média: se ficou longe dos líderes Bagé e Pelotas no Grupo 1, também não foi ameaçado pela turma de trás. Nem tanto ao mar, nem tanto a terra, enfim. Com isso, classificou-se em terceiro lugar sem maiores dificuldades. No começo do ano, perdeu o Citadino para o rival São Paulo.Treinado por Eduardo Pereira, tem vários jogadores conhecidos em seu elenco, como o goleiro Goico, o meia Marcos Tora e o atacante Mano. Mas quem se destaca nesta Segundona é outro atacante, Luís Paulo, que marcou cinco vezes e é o goleador do time.
Campanha na primeira fase: 14 jogos, 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.

Definitivamente, adeus, Torres...

O BID da CBF publicou no começo da noite de ontem a rescisão de contrato do atleta Torres, ex-atacante do Glória. Eu ainda mantinha uma vaga esperança de que houvesse alguma possibilidade de composição com o clube, mas isso não ocorreu. Como apreciava seu futebol, só me resta lamentar. Adeus, Torres!